Helô Sampaio

Eu já não aguentava mais com tanta chuva aqui em Salvador. Estava vendo a hora de ter que pegar uma boia salva-vida para sair de casa. Cruz credo, pé de pato, mangalô ‘treis veiz’, foi muita água, meu. Eu colocava a cadeira na varanda e ficava sentada apreciando a quantidade de chuva que caía. O volume era espantoso e o tempo de duração do pé d’água, também. Foi muuuuita água.

Mas este domingo, a cidade já amanheceu como gostamos: com um solzão acolhedor, convidando para uma praia gostosa, de biquine, cerveja e olhares especulativos pelo nosso corpitcho gostosérrimo e sedutor. Não tem nada melhor do que percebermos que ainda atraímos os olhares dos lindinhos manhosos na praia, que ainda despertamos alguns sentimentos, nem sempre puros, he-he. É claro que estou falando das gatinhas novinhas, pois eu já estou uma ‘gatosa’, que seja: uma gatinha idosa, viu, fifo. Mas ainda estou vivinha da silva e catando gente gostosa que ainda queira um chamego.

E tem mais, minha lindinha, bote uma roupicha charmosa, um batom sedutor e saia na rua com ar de princesa pois chegou setembro, o mês da primavera e das flores como nós, lindas e perfumadas. Os ‘gajos’ vão querer cheirar nossos cangotes e nós vamos deixar, né, neguinha, vamos fingir que nem percebemos, pois somos ‘atrizes’ na essência.

Já encomendei um biquine e uma saída de praia bem produzidos pois nesse verão quero ‘fechar o comércio’. Tá sorrindo de quê, filhote? Depois do tempo imenso (oito meses) que passei no Hospital da Obesidade, onde perdi (perdi, não, joguei fora) mais de 20 quilinhos, estou me sentindo uma miss, muito da gostosona. Se você não achar, o problema é seu, porque já saio achando que estou ‘abafando geral’ de tanto charme. Se segura, leão, que a tigresa tá botando as unhas pra fora.


Joguei fora mais de 20 quilinhos

Por via das dúvidas, estou renovando todos os exames com orientação médica porque os aninhos de vida também não dão alívio. E os meus já são muitos, graças a Deus. E vocês ainda vão ter que me aturar um bom tempo, tenham a certeza, he-he. A gostosinha ainda vai ornamentar este mundinho de meu Deus por um bom tempo, viu, neguinho.

Agora, chega de lero-lero e vamos para a praia encantar os botinhos e os tubarões. Eu, estarei em Piatã, dentro de um quiosque que tenha comida e gatinhos gostosos pra gente paquerar, porque o bom da vida é viver cada dia como se fosse o último, com alegria e intensidade, conquistando corações e amizades. Mas antes, que tal deixar um ‘rango’ pronto para acompanhar a loirinha gelada na volta da praia, com os amiguinhos queridos.

Aventais a postos, lindinhas, vamos conquistar nosso ‘bofe’ pela barriguinha, com um ‘trenzinho’ bem atrativo. Que tal um bacalhau bem gostosinho e fácil de fazer, para seduzir o amadinho e deixa-lo de quatro aos seus pés, de tão feliz que ficou com o petisco. Vamos nessa, galera. 

Torta de bacalhau com queijo

Ingredientes

Para a massa da torta:
-- 180g de farinha de trigo
-- 90g de mqanteiga ou margarina
-- Sal e água para fazer a massa

Para o recheio:
-- 300g de bacalhau
-- 100g de queijo mussarela
-- 75g de azeitonas pretas
-- 50g de manteiga ou margarina
-- 3 ovos
-- 2,5dl de leite
-- Sal, pimenta e queijo ralado a gosto

Modo de preparar:

1 - Colocar a farinha sobre a mesa e fazer um cova no centro. Colocar nela a margarina cortada em pedacinhos, um pouco de sal e água. Misturar esses ingredientes rapidamente, com as pontas dos dedos, e formar uma bola. Deixar repousar por 30 minutos. Estender a massa e forrar uma forma de torta. Picar o fundo com um garfo e levar para cozer, em forno médio, durante, aproximadamente 15 minutos.

2 - Paralelamente, dar uma rápida fervura no bacalhau, retirar a pele e as espinhas, e corte em lascas.

3 - Numa tigela, bater os ovos com leite. Juntar o bacalhau e temperar com sal e pimenta a gosto. Colocar este recheio dentro da torta, em cima colocar fatias do mussarela e a azeitona sem caroços cortadas ao meio. Polvilhar com queijo ralado e espalhar por cima bolas de margarina.

4 - Levar a cozer em forno médio durante aproximadamente 25 minutos. Servir bem quentinho ao amorzinho e receber muitos beijinhos carinhosos em troca. Beijins. 

Colunas anteriores
Ver mais notícias desta seção: mais recentes · mais antigas