Helô Sampaio

Só pra contar o que quero fazer pra matar a saudade de você, lindinho

Diga se eu tô certa ou tô certa, meu lindão

Não fiquem muito felizes por estas ‘férias’ que eu dei pra vocês, não, porque agora, iremos voltar às nossas conversas frequentes, com fofocas normais e carinhosas.

Eu estava com saudade, mas entendo que umas pausas fazem bem à nossa relação, e também não quero abusar da sua paciência, meu lindinho. Por isso, fico espreguiçando, pensando que estou sentada em seu colinho, fazendo cachinhos nos seus cabelos e contando estrelinhas, todas as vezes que eu tenho vontade de escrever para você.

Diga se eu tô certa ou tô certa, meu lindão.

Estes tempos, (depois da minha passagem pelo Hospital da Obesidade), vim visitar a família, aqui, no sul da Bahia. Fico em Itabuna com a irmã Ana, mas sempre vou a Ibicaraí para ver o mano Lula.

A irmã Carmen também veio de Conquista passar uns tempos aqui, pra matar as saudades. Até Paulo, o irmão caçula que é médico, veio de São Paulo para completar a ‘tribo’. E foi uma alegria geral a reunião da família.

É tão bom ter os irmãos todos juntos para poder dar um abraço afetuoso e trocar carinhos e fofocas. Mas é tão difícil para nós, porque cada um vive numa cidade diferente. De vez em quando, o milagre acontece, graças a Deus. E eu fico muito feliz.

Os dias aqui são pacatos e como eu não trouxe Loli, a minha cachorrinha, fico meio desanimada para ir à rua ou andar na pracinha. Mas vou, de vez em quando.

Já conheço todas as flores e todos os bancos do jardim. Ah! Também pedalo um bocado, mas a maior parte do tempo passo sentada vendo televisão. Estou  adorando as novelas e os filmes. Virei ‘expert’ em programação televisiva.

Mas agora já comecei a requebrar os quadris pois aqui, no interior, o São João já começou e é a maior festa do ano, fio. Tem forró o mês todo e em todo lugar: é forró tocando nas ruas enfeitadas e dentro das lojas que estão todas lindas, com os atendentes vestidos de ‘caipira’, todos dançantes e risonhos, numa alegria só.

Dá gosto ir para a rua, mesmo que seja só para apreciar a decoração e provar os licores, que todo lugar também tem.

Até no salão aqui juntinho de casa, o Dondoca, serve um licor gostoso. Sempre vou lá, inventando de cortar a unha, mas é pra tomar umas goladas do licor e petiscar um tiragostinho enquanto fico apreciando a bela Praça São José. O pessoal do salão é muito simpático e dá rísada com as minhas ‘treitas’.


Almoço com duas amigas de cada lado

Mas agora, chega de lero e vamos falar sério. Aqui em Itabuna tenho uma amiga-irmã, Julinha Araújo, que vem sempre me pegar para algum evento. É para almoçarmos em algum restaurante especial, ou vermos algum evento interessante ou mesmo dar voltas pela cidade, que está muito bonita. Julinha é amiga de priscas eras, pois fizemos o ginásio e o curso normal juntas, em Ilhéus, no IME. Ô tempo bom!  

Outro dia, tivemos uma boa surpresa: chegou nossa amiga Genita, que mora em Canavieiras r veio resolver alguma coisa aqui, em Itabuna. Aí, fomos para um almoço de muito abraço e bem-querer.

Genita é uma pessoa muito querida e, quando vamos lá para Canes (como Canavieiras é chamada pelos ‘íntimos’) ela arranja programas maravilhosos e rodamos por toda vizinhança. E com Inês, Deusa, e a comida deliciosa do restaurante Donna Vitória (na Av, Felix Mendonça, 755), a festa ficou completa.

É muito bom estar com amigos queridos. Adoro.

 Mas agora, chega de farra e de comilança. Estou sentindo falta dos amiguinhos do Hospital da Obesidade (viu, Jane, muita saudade) e, quando voltar para Salvador, vou aí, pra dar um xerim carinhoso na galera. Enquando não volto, pedi para a minha irmã preparar esta lasanha para dormirmos com a consciência leve.

Aventais a postos, galera, que a lasanha é receita do HDO. Rumemos para a cozinha.

Lasanha de abobrinha

Ingredientes
-- Uma abobrinha cortada em rodelas
-- 200g de queijo muçarela
-- 100g de frango desfiado
-- 100ml de molho de tomate caseiro
-- Um tomate em rodelas
-- Orégano a gosto.

Modo de preparar:

1 - Em uma assadeira retangular, untada com azeite, começar forrando com as rodelas de abobrinha, cobrindo em seguida com queijo, frango, tomates e, por fim o molho. Repetir esta sequência até preencher toda a assdeira, finalizando com o orégano.

2 - Levar ao forno pré-aquecido por 25 minutos e saborear com prazer e sem peso – nem no corpo, nem na mentae, he-he.Bom apetite!.