Já joguei fora alguns quilinhos que ofuscavam o meu charme
Isso mesmo, meu gostosão, prepare-se porque depois de um mês aqui, no Hospital da Obesidade de Busca Vida, eu já estou quase pronta para voltar ao nosso aconchego, aos segredinhos no pé do ouvido e aos passeios ao entardecer pela orla de Itapuã, de mãos dadas, apreciando a beleza deste bairro e desta cidade que é de Oxum.
Já perdi – perdi, não, joguei fora e bem longe para não pegar mais – alguns quilinhos que ofuscavam o meu charme e agora estão no lixo, e não vão me fazer falta. Agora, lindinho, é só gostosura e curvas excitantes para nós. Me aguarde, fofão!
Deixa eu contar do início: Ivete Monteiro, minha amiga que o povo diz que tem tudo para ser minha filha (mas a idade não permite esta ficção) veio para a clínica, perdeu um bocado de gordurinha e começou a fazer a minha cabeça para também vir. Como o meu doutor já vinha recomendando um bocado de procedimentos, pensei muito e resolvi vir para esse Hospital da Obesidade, que reúne todos os recursos para melhorar a minha saúde e locomoção. E decidi: se é por qualidade de vida e eu vou conseguir andar melhor, vou até lá pra ver como é que é. E vim.
Pode crer, minha amiga, esta foi uma das coisas boas que decidi para a minha vida. O espaço aqui deixa a gente pensando que o paraíso existe, e que Deus modelou alguns lugares com mais carinho para que a gente lembre sempre que ‘paraíso existe, sim, é só prestar mais atenção na natureza´. Eu fico sentada na porta do meu leito, apreciando os pássaros e as muitas árvores frutíferas (ah! quando cai um caju do pé, eu corro pra pegar, lavo e como ainda fresquinho. Uma delícia!). Ainda bem que o homem tem conseguido preservar algumas partes deste mundo lindo que Deus nos presenteou.
E tem mais, meu fofão: aqui é uma hospital de emagrecimento – mas a gente passa bem, come bem e gostoso, e fica feliz. Não tem esse negócio de comer ‘hortelã puro com salsa’, não. A comida é muito saborosa e variada. E ninguém fica com fome, não. Vejo todo mundo levantar da mesa com a carinha feliz e a barriguinha satisfeita.
Meu amigo Babu Miranda também está aqui. Chegou com 270 quilinhos mas já baixou quase 50 quilos e está animadíssimo: diz vai perder muito mais, que vai sair daqui um ‘bailarino espanhol’. E vai direto pro trio elétrico para abrir o Carnaval de Salvador de 2024, com charme e carisma. Eu já disse que estaremos juntos com Momo, alegrando o carnaval baiano. Seremos dois lindões em cima do trio que agora não vai mais se desequilibrar com o nosso peso: vai é ficar mais lindo, enfeitado com o nosso charme.
E a expectativa pelo retorno de Babu é muito grande, pois ele é uma carga positiva de alegria e animação. Já estou avisando, galera: podem se preparar e venham para o Carnaval de Salvador que vai ter muitos gostosões pra te paquerar. Vem com fé, neguinho, que estamos aqui.
Agora, chega de lero. Aventais a postos, vamos para a cozinha preparar este pão de forma que é o sucesso do café da manhã do Hospital da Obesidade.
Vamos preparar esta delícia para saborear com o nosso amorzinho. Beijins carinhosos.
Pão de forma low carbs
Ingredientes:
-- 3 ovos de galinha
-- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem (16ml)
-- Meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado (50gr)
-- Meia xícara (chá) de creme de leite (100ml)
-- Uma xícara (chá) de farinha de amêndoas (80gr)
-- Meia xícara (chá) de farinha de linhaça (40gr)
-- Uma colher (sopa) rasa de fermento químico em pó
-- Uma colher (sobremesa) de gergelim
-- Sal e orégano a gosto
Modo de preparar:
1 - Bater os ingredientes no liquidificador, - exceto o fermento e o gergelim que devem ser acrescentados por último. Colocar em uma forma de silicone ou antiaderente.
2 - Adicionar o gergelim por cima e levar para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 25 a 30 minutos. Rende 12 fatias (e 127 calorias por porção).
Vamos saborear com muito gosto. Eu, de preferência, ‘mergulho’ no pãozinho mas sem deixar de seguir a orientação dos doutores e também as dicas e conselhos da Jane Sholl, a psicóloga loura bonita que nos recepciona, a nós, os pacientes charmosos deste hospital.