Helô Sampaio

O dia em que a sereia aqui voltou pra água (e um caruru pra rebater)

A sereia boazuda voltou!


Olha eu aí, à esquerda, de macarrão amarelo...

Só faltaram soar as trombetas, porque os aplausos foram muitos quando a sereia bonita de Itapuã retornou para a hidroginástica no Clube Cassas.

Na hora que eu apareci na piscina, dei logo o grito de guerra: ‘a sereia boazuda voltou’ e as palmas foram muitas, pois as muito boas amigas continuam lá. E as novas ficaram curiosas querendo saber quem era ‘a sumidade’ que despontava no pedaço.

Dei logo um abraço apertado em Poliana, pessoa que ocupa um bom lugar no me coração (e nos músculos – que ele me ajuda a manter).

Ah! gente, esta é a melhor atividade que faço na vida: sacudo a pasmaceira, a preguiça, o ‘fazer-nada’ ou ‘tira meleca’, (aaargh), olho para a minha poltrona e a viro de costas para a tevê. Vou para o quarto visto o ‘biquine amarelinho’ (na ‘vera’, é o meu maiô preto), chamo Cíntia, (a minha amiga que dirige o Uber),  e rumo para a ‘minha piscina’, no Clube Cassas. Eu amo a água.

E foi um retorno apoteótico: após os aplausos, dei aquele ‘mergulho cinematográfico’, com mais aplausos. E meu espírito se elevou. Eu já me sinto uma atleta olímpica. E este é apenas o primeiro dia do retorno.

Poliana me ligou dizendo que a emoção foi tão grande que eu deixei o meu short em cima da mesa e saí só de maiô.

Poli diz que ‘baiano é quem mais aproveita p tempo pois, na Bahia a ‘operação Verão começa na Primavera, com todo mundo indo para a água com biquine de lacinho desde setembro”. Imagine agora, meu lindinho, como vou estar eu, esta linda sereia, no final do ano: bronzeada e gostosa, fechando o comércio, he-he. Poliana diz que vou precisar de seguranças. E eu acredito.

Ana, minha irmã, que esta passando uns dias com a filhota Gianna e as netinhas Nina e Lara, lá no Rio ,Vermelho, já me disse que também vai para a hidro comigo, na hora que vier pra cá. Vamos ser duas gostosonas no pedaço. Não vai ficar um ‘tubarão’ que não queira avançar numa das sereias charmosas, né, fio!.

Agora, falando sério, a minha vida se renova, o meu espirito se revigora quando eu estou praticando a hidroginástica. Os problemas se apequenam e a energia cresce, pode crer, meu lindinho, quando o espírito está feliz, está elevado. Para mim, é Vida fica renovada.

Ah! As amiguinhas ficaram felizes com a minha volta pois quebro os padrões: mesmo desafinada, eu canto na piscina, faço arte, brinco com todos, fico ‘atentando’ Poliana, e assim, alegro o pedaço.

A amiga Raimunda deu mil pulinhos de alegria na piscina com o meu retorno. E eu adoro estar lá. E já agradeci muito a Deus por ter me devolvido o ânimo, por me manter disposta para o esporte, pelo meu retorno a natação. É  vida que recomeça.

E pode aguardar a gostosona aí na praia, meu lindinho, que breve espantarei todas as rivais com meu charme: em Piatã, só vai dar eu, a bonitona do pedaço. Os ‘cabras’ não vão ter olhos para mais nenhum ‘piaba’, só vão ver a sereia bonitona aqui.

E por falar em sereia, já temos que nos prepararmos para o caruru dos cosminhos, né, fifo, pois setembro já está caminhando para o dia 27. E sem caruru, os cosminhos (e eu também) ficam tristes e não atendem aos nossos pedidos. E Poliana, a nossa ‘professora’ da hidro, já me disse que vamos comer lá um caruru ‘reforçado’, que será feito pelas mãos maravilhosas de Dora, nossa amiga da hidro. E ela já me mandou a receita para você também poder apreciar esta maravilha, minha lindinha. Aventais a postos,  vamos preparar esta delicia dos menininhos gêmeos para encantar a todos.

Caruru de Cosme e Damião de Dora da hidro

Ingredientes
-- 200 quiabos
-- Meio quilo de camarão seco defumado
-- Meio quilo de cebola
-- 2 molhes de coentro
-- Uma cabeça de alhto
-- 100g de castanha
-- 100g de amendoim
-- Meio litro de dendê
-- Sal a gosto

Modo de preparar:

1 - Cortar os quiabos em pedaços bem pequeninos (pois o caruru é dos ‘meninos’ Cosme e Damião) e reservar

2 - Cortar os temperos: cebola alho, coentro

3 - Separar as cabeças do camarão defumado, reservando o corpo, as castanhas e o amendoim

4 - colocar tudo no liquidificador com um pouco de água e deixar bater bem

5 - Colocar na panela junto com os quiabos cortado, os camarões (só os corpos), e ir adicionando água aos poucos, o azeite de dendê e o sal. Agora é só ficar mexendo – a panela e os quadris, he-he –até o quiabo ficar com cara de velho, fazendo bolhas. É isso mesmo, o quiabo ficar com cara de velho, recomenda Dora.

Bom apetite!