O velório da cantora Marília Mendonça será realizado neste sábado (6 e novembro), a partir das 8 horas, no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás. A notícia foi confirmada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), nas redes sociais.
“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, escreveu. A capacidade máxima simultânea do Goiânia Arena é de 11 mil pessoas.
A Secretaria Municipal de Mobilidade disse que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde Marília Mendonça será enterrada, às 17h30.
A assessoria de comunicação da artista informou que o velório ficará aberto ao público das 13h às 16h. Já o sepultamento, previsto para acontecer às 17h30, contará apenas com a presença dos familiares. Marília será velada ao lado do tio, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, que também morreu no acidente.
Além disso, Caiado declarou luto de três dias oficiais no Estado. Nascida em Cristianópolis, interior de Goiás, a sertaneja construiu parte da carreira musical em Goiânia, local em que até hoje concentra boa parte dos fãs mais fiéis.
Os corpos da cantora Marília Mendonça, do tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Caratinga, no interior do Minas Gerais, na madrugada deste sábado.
Marília morreu nesta sexta-feira (5), após a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira próximo ao município de Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista faria show neste município.
Além da artista e do tio, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana também morreram. As causas do acidente ainda estão sendo investigada.
A dor dos fãs
Fãs que antes ‘sofriam’ com as letras das canções da ‘Rainha da Sofrência’, hoje lamentam a perda da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, vítima de um acidente aéreo na cidade de Caratinga, Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira, 5. Local marcado para a realização do velório da sertaneja, a porta do ginásio Goiânia Arena recebia, desde às seis horas da manhã, admiradores que revezavam entre lágrimas e cantorias das letras compostas por Marília.
Eduardo de Sousa, de 17 anos, encontrou amigos, também fãs da cantora, na porta do Goiânia Arena. O choque, para todos eles, ainda não passou. "Marília estava comigo todos os dias. Como vou de bicicleta para o trabalho, sempre costumava colocar as músicas dela durante o trajeto. Ela estava no auge da carreira. Na primeira vez que vi a notícia da morte, não acreditei. A dor foi como se fosse um parente meu", lamentou o jovem.
Com bandeiras do Brasil, vendidas no local, penduradas nas costas como uma capa, fãs simbolicamente tentam representar o peso que Marilia Mendonça teve para a música brasileira. "Ela representa o Brasil. Já esteve em todos os estados e nos representou no Grammy Latino", diz Bia Duarte, de 15 anos, que encontrou o amigo Eduardo no local.
Os fãs que aguardam a chegada do corpo demonstram respeito. No local, ainda que a quantidade de pessoas aumente gradativamente a cada minuto, os admiradores falam em tom de voz baixo e aproveitam o momento para conversar sobre o impacto da cantora em suas vidas. Com 34 anos, Camila Ribeiro relatou que, desde que soube do acidente, não conseguiu conter as lágrimas. Sentada em frente ao Goiânia Arena, não foi diferente. "A única coisa que consigo dizer é que cada música dela representa uma fase diferente de minha vida", desabafou.
Homenagem ao piloto
Uma das filhas do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, que comandava o avião cuja queda resultou na morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, usou as redes sociais para se manifestar sobre o falecimento do pai em acidente ocorrido nesta sexta-feira, 5.
"Meu maior medo era te perder", escreveu Vitória Medeiros em homenagem publicada na manhã deste sábado, 6. "Agora já não tenho mais medo de nada. Estamos juntos sempre", completou em publicação que reúne fotos com o pai.
Em uma postagem anterior, compartilhada nas redes ainda nesta sexta, dia do acidente, ela fez outra homenagem. "O senhor fez tudo. Sua presença é ilustre. Meu herói. Amor da minha vida", escreveu Vitória sobre Geraldo de Medeiros Júnior.