Brasil / Tecnologia

TIM incentiva a quem recebe auxílio a pagar fatura telefônica

A Tim é a única operadora a criar um mecanismo para receber as faturas de beneficiários do auxílio emergencial

Está no site da operadora: "a TIM passa a aceitar o cartão virtual da Caixa para pagamento de faturas".

Coloca como vantagem, para os clientes que estejam necessitando do auxílio emergencial do governo para se manterem durante a pandemia do coronavírus: "Os clientes poderão pagar suas faturas de forma simples e rápida, escolhendo a opção 'pagar com cartão' na área logada do site www.tim.com.br".

E reconhece: "o cartão de débito virtual foi criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o uso do dinheiro por quem recebeu o benefício do auxílio emergencial do Governo e está disponível para mais de 100 milhões de correntistas".

A TIM é a única operadora a criar um mecanismo para receber as faturas de beneficiários do auxílio emergencial, que é pago para famílias cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50).

São pessoas que não recebem o benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal, exceto o Bolsa Família. São desempregados ou impedidos de exercer suas atividades profissionais por causa da quarentena imposta como combate ao novo coronavírus.

A justificativa dada pela TIM, para que os beneficiários paguem a fatura é a seguinte: "As telecomunicações são ainda mais essenciais durante o combate a Covid-19. Com o isolamento social, muitas pessoas estão usando seus celulares para trabalhar, estudar, comprar ou se manter próximo da família e amigos mesmo à distância".

No final da mensagem, a TIM lista benefícios para que os clientes possam usar a tecnologia durante o isolamento social. "Usuários de planos pós-pagos e controle contam com bônus de até 2GB de dados. Clientes do pré-pago têm até 100MB de bônus por dia ao assistir vídeo educativo sobre o coronavírus e as recargas de até R$ 20 tiveram a validade estendida para 60 dias. A operadora reforçou também a oferta de serviços de educação e entretenimento, com gratuidade por 30 dias de apps como Playkids, Looke e E-book by Skeelo, dentre outras iniciativas."