Wanda Chase

Camarote 2222 de Gilberto Gil vira "22 do Cortejo, 22 no Expresso"

Parece se dividir, mas veio para somar


Gilberto Gil no Camarote 2222

O Expresso 2222 começou a circular nos anos 70 e não parou mais. Este ano parece se dividir, mas veio para somar: "22 do Cortejo, 22 no Expresso" é o tema do Camarote 2222 do anfitrião Gliberto Gil. Um momento para festejar os 22 anos do Bloco Cortejo Afro, fundado pelo artista plástico Alberto Pitta, e os 22 do Camarote Expresso 2222.

Essa Flora Gil é arte, viu? Sabe das coisas, tem cada ideia... 

Eu soube que certa vez, no auge do carnaval de Salvador, com a axé music estourada, muita gente dava um jeitinho para entrar no camarote 2222 sem ser convidada. Um dia Flora teria dito que estava pensando em fazer o Camarote dos Penetras. A disputa ia ser grande.

Eu não vi, ouvi a história. Fico só "abicorando", como se fala no Norte.

Que  o "22 do Cortejo, 22 no Expresso" venha com todo o charme!

***

Tonho Matéria lança nova música

Parece história de novela ou é daquelas que a gente diz: daria uma música... E deu: "Amor abstrato", uma canção de Tonho Matéria, é a história de um homem que se apaixona por uma mulher que não conhece e corre o mundo atrás dela.

Tentativas inúteis. Até que a figura vem pro carnaval de Salvador e encontra a mulher imaginária no Cortejo Afro. Uau!

O cantor lançou  a música no recente ensaio do Cortejo  Afro no Pelourinho e  ficou encantado com a reação do público.

Tonho Maéria tem dezenas de músicas inéditas canções de qualidade. Ele já foi gravado pelo Olodum, Araketu, Daniela Mercury, Chiclete (no tempo do Bell Marques) por Durval Lelis e ainda deu o apelido de Durvalino ao artista. 

No video
Amor Abstrato, com Tonho Matéria

***

Natal em casa

Claudia Leitte chega na próxima semana para passar o Natal com a família aqui em Salvador. Disso ela não abre mão. 

Claudia está no Rio e São Paulo gravando programas de TV. No dia 27 faz show em Natal, dia 28 canta no Festival da Virada em Salvador e nos dias 29 e 30 faz shows no Rio de Janeiro.

Bom trabalho, bela


Claudia Leitte - Foto: Divulgação

***

Cheiro grava no metrô

Vina Calmon, cantora da Banda Cheiro de Amor, gravou quinta-feira (19 de dezembro),no metrô de Salvador, cenas do clipe para a música "Chamar você", dos compositores Tênison Del Rey e Paulo Vascon.

"A canção - disse Tênison - é uma retomada da música de rua da Bahia, provoca desejo de cantar a alegria que nossa música tem".

Tênisson tem mais de 50 hits: Simbora Nénen, Cabelo Raspadinho, Raimunda, Barracos, Fim de Semana são alguns deles.

Animado também está o empresário Isson Silva. Foi dele a ideia de gravar o clipe da música no metrô.


Cheiro de Amor no metrô - Foto: Divulgação

"Chamar você" é uma mistura de música eletrônica, funk e pagode. "É um axezão", completa ele.

O Cheiro de Amor faz 40 anos em 2020.

Se tudo der certo, em janeiro o Bloco vai fazer uma exposição no metrô pra comemorar as quatro décadas de carnaval.

***

Novos detalhes sobre o caso Riachão

Tive uma semana de conversa com os advogados do processo que envolve seu Clementino Rodrigues, conhecido como Riachão, e duas filhas do cantor.

Como o processo corre em segredo de Justiça não tive acesso aos autos, não estou autorizada a revelar tudo o que foi dito pelos advogados de ambas as partes e nem os nomes das pessoas envolvidas no caso.

Vamos relembrar os fatos: Na semana passada contamos que Riachão corre o risco de perder a casa em que mora, no Bairro do Garcia, em Salvador há mais de 50 anos, por causa de uma disputa judicial envolvendo duas filhas dele do segundo casamento.

Riachão foi casado durante 44 anos com Eulália Seixas Rodrigues, com quem teve oito filhos, e mantinha ao mesmo tempo uma relação afetiva com Dalva Maria Paim Barbosa. Com ela teve quatro filhos.

Dona Eulália morreu há 23 anos e em 2005 o sambista oficializou a união com dona Dalva. Em 2008 ela e dois filhos que teve com o cantor morreram em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.

Os novos detalhes são que, dois anos depois do acidente, duas filhas de dona Dalva deram entrada no inventário da mãe, sem incluir Riachão no processo. Instalou-se uma guerra judicial.

Riachão precisou ingressar com outro processo para defender seus interesses e conseguiu na Justiça uma liminar para continuar morando na casa onde vive há mais de 50 anos, o principal bem que existe no inventário.

A filha que teve a inciativa de dar entrada no inventário não mora mais em Salvador. Eu conversei com a outra irmã que está na ação e ela me explicou que não tem a intenção de tirar o pai da casa e que a irmã deu entrada na ação do inventário após um desentendimento com o compositor.

"Não quero que meu pai saia da casa, porque ali ele se criou. A ideia é mantê-lo na casa. A casa é dele, não há por que vender ", disse a filha.

Nesta sexta-feira (20 de dezembro) começa o recesso do Judiciário, que vai até 6 de janeiro de 2020. Só resta esperar pela decisão do juiz da Quarta Vara de Sucessões.

***

Novidades no carnaval

Márcio Victor está focado no novo projeto e tem novidades boas. Advinha com quem ele vai gravar! Me conte tudo e não me esconda nada!!!

Veja no vídeo
As novidades de Márcio Victor na folia