“Poca”, primeiro single do álbum de estreia da banda Tangolo Mangos, entrou nas plataformas de streaming no último dia 29 de setembro, junto com videoclipe disponível no canal de YouTube do grupo.
Para divulgar o trabalho e iniciar a campanha de lançamento do disco “Garatujas”, previsto para chegar ao público em novembro, o quinteto, formado por Bruno Fechine (vozes e percussões), Felipe Vaqueiro (vozes e guitarra), João Antônio Dourado (bateria), João Denovaro (vozes e baixo) e Pedro Viana (vozes e guitarra), faz uma turnê em outubro, com shows em sete cidades.
A apresentação inaugural da “Poca Tour” será em Salvador, no dia 5 e outubro (quinta-feira), às 19h, no Blá! Blá! Blá! Arte & Cultura, no Rio Vermelho.
Devil Gremory e Pedro Gusavaqui são convidados especiais da noite, que será registrada para compor cenas que estarão em dois videoclipes da banda.
Ingressos custam R$ 20, à venda pela plataforma Shotgun.
Depois, eles embarcam para São Paulo, onde passam por várias cidades do estado. Na capital, tem show no dia 10 de outubro (terça-feira), junto com a Monchmonch, no Porta.
Pelo interior paulista, a Tangolo Mangos circula com a Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo: no feriado do dia 12 (quinta), é a vez do município de Americana, na HUP, também junto com Chococorn.
No dia 13 (sexta-feira), o palco vai ser o da Casa Gambá, em Campinas, ainda com Os Fonsecas. Daí chegam a Piracicaba, no Casarão, no dia 14 (sábado).
Belo Horizonte está na agenda no dia 18 (quarta-feira), com a banda Aquiles, na Casa Matriz.
No dia 20 de outubro (sexta-feira), eles retornam à cidade de São Paulo, para tocar na famosa Casa Rockambole, novamente com Os Fonsecas.
A última data será no Rio de Janeiro, em 21 de outubro (sábado), no Escritório Transfusão, com abertura de Vovô Bebê.
Formada em 2017, a Tangolo Mangos faz um som tropical que se identifica com diferentes gêneros musicais, destacando-se o rock clássico, a MPB e a música regional nordestina, com uma estética ligada à psicodelia.
Em 2019, lançou o EP “Mangas a Caminho da Feira nº 1”, na pegada do “faça você mesmo”, com seis faixas. Em 2020, veio o “tngl_mngs.rar”, com cinco músicas.
Este primeiro álbum cheio, com 13 canções, tem produção musical e executiva assinada coletivamente pela própria banda, numa trajetória produtiva iniciada ainda em 2019, reinventada durante a pandemia e finalmente concluída para chegar ao mundo, prometendo confirmar a competência deste que é um dos nomes que decolam na importante cena musical independente da Bahia.
No vídeo
Tangolo Mangos | Poca