Tradicional festa norte-americana que acontece no dia 31 de outubro em celebração aos mortos, o Halloween conquistou espaço em todo o mundo e no Brasil não é diferente.
Marcada por crianças que se fantasiam de monstros e saem à procura de doces na vizinhança, este é o momento preferido entre os pequenos para se divertir de forma “horripilante” e assustar a todos com a famosa frase: "doçuras ou travessuras?”
O casal de youtuber Rafa e Luiz, que cria conteúdo para o público infanto-juvenil também, adora esta data e aproveita para dar dicas divertidas para a família toda se divertir e ter a oportunidade de se aventurar juntos nesta festa.
1 - Para deixar a sua casa no clima, abuse de decorações com as cores que remetem ao Halloween, como o preto, laranja, roxo e branco.
Uma pesquisa rápida e é possível ter ideias fáceis para fazer com os filhos, como transformar uma mesa com toalha branca em fantasma, imprimir abóboras, bruxas, caveirinhas e morcegos para colar pela casa e apagar as luzes do ambiente e utilizar apenas de pisca-pisca de natal, dando um charme sombrio.
Para aqueles que buscam praticidade, é possível encontrar para comprar teias de aranha, balões e até mesmo adesivos que simulam pegadas com sangue.
2 - Seja inspirada em personagens de histórias de terror ou em elementos importantes para a festa de Halloween, como a abóbora, você pode criar fantasias simples com o que tem em casa, como espantalho, Wandinha ou até mesmo o famoso lençol branco deixando apenas os olhos aparentes.
Para quem gosta de uma produção mais elaborada, é possível abusar das maquiagens artísticas de caveira, bruxas e adesivos que simulam feridas no corpo.
3 - Para surpreender as crianças, convide-as para uma tarde especial na cozinha preparando o menu da festa. Receitas simples de doces, mesa de frutas e até mesmo lanchinhos ganham um toque especial quando recebem uma decoração assustadora.
É possível criar lanches que lembram caixões, múmias, fantasmas, aranhas, entre outros. Para deixar tudo ainda mais divertido, prepare suco de morango e sirva em seringas. Deixe a criatividade aflorar!
4 - Essa é a hora de preparar as crianças para uma noite horripilante. Coloque ketchup na pipoca para simular sangue na pipoca e nos dedos
5 - Depois que as crianças estão no clima sombrio, é a hora de brincar e se divertir assustando todos.
Além da tradicional busca por doces na vizinhança, Rafa e Luiz sugerem imprimir desenhos para pintar com o tema Halloween e escolher de olhos vendados três cores para colorir.
Outra sugestão é separar três potes em que não seja possível ver dentro deles e escolher apenas um para colocar doçuras, o grupo de crianças que acertar fica com os doces!
Busque mais referências e coloque as ideias em prática. Só não se esqueça, as crianças que perderem a rodada podem fazer uma travessura. Quem ganhar, saboreia os docinhos.