Chega ao fim a parceria das irmãs Simone e Simaria após dez anos juntas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 18, pelas redes sociais da agora ex-dupla sertaneja, que nos últimos tempos deu sinais públicos de desgaste.
"Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone", informaram as irmãs no comunicado publicado nas redes sociais, diz a nota.
Simaria detalhou, ainda por meio da nota, que irá se afastar temporariamente dos palcos para cuidar dos filhos e da condição vocal: "Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante".
A artista se afastou dos palcos em junho e não deixou claro quanto tempo ficaria sem fazer shows com Simone, que se apresentou sozinha por várias vezes. No mês seguinte, Simaria até mudou o nome nas redes sociais. Ela começou a usar Simone Mendes, o de batismo, deixando @simoneses.
Desentendimentos
Especulações sobre uma possível separação da dupla Simone e Simaria começaram após um áudio vazar com uma discussão da dupla durante a gravação do Programa do Ratinho, em maio. Mas logo depois Simaria informou aos seguidores do Instagram que as irmãs fizeram as pazes e que tudo não tinha passado de um desentendimento corriqueiro.
Já em 10 de junho, a cantora se atrasou mais de uma hora para o show da dupla no São João de Caruaru, em Pernambuco, e a apresentação foi iniciada apenas por Simone. Simaria chegou depois de 1h20.
Em julho, Simone lamentou ter que se apresentar sozinha e afirmou que estava sentindo falta da irmã. Ela destacou que estava apenas cumprindo os shows marcados antes de Simaria anunciar o seu afastamento. "Sou extremamente abençoada por receber tanto amor", comentou, respondendo que "no início é muito ruim, depois acostuma", sobre o fato de cantar sozinha. Dias depois, Simaria parou de seguir a irmã e a conta oficial da dupla no Instagram.