Comportamento

Como é o pai de cada signo

Confira as características mais marcantes

Foto: Pavel Danilyuk | Pexels/Creative Commons
Uma ferramenta que pode guiar e ajudar é a astrologia

Uns são bem mais sérios e passam aquele ar de bravos, outros são extremamente brincalhões.  Cada um tem uma personalidade diferente, e junto com as mamães são figuras importantes no desenvolvimento de seus pequenos. 

Uma ferramenta que pode guiar e ajudar nessa caminhada é a astrologia.  “Cada homem tem sua maneira de reagir quando descobre que será pai e como irá se comportar a partir disso. Uma das coisas que influenciam esse comportamento é o signo de cada pessoa,  que define  muito a forma como enxergamos a vida.” diz Yara Vieira, astróloga  do Astrocentro

Veja como é o pai de cada signo.

Áries
O homem de áries, em um primeiro momento, pode se sentir apavorado quando descobre a notícia de que vai ser pai. Mas é momentâneo, logo depois estará super empolgado – e com toda a sua impulsividade e agilidade – preparará tudo para a chegada do bebê. 

Como pai, pode ser um pouco mandão e tem a fama de ser “bravo”. Por ter essas características, acaba sendo um pouco mais rigoroso e competitivo. Mas ao mesmo tempo é um pai brincalhão e muito criativo. 

Pais arianos costumam incentivar e estimular a criatividade e a prática de esportes dos seus filhotes. Além disso, existe a possibilidade de serem vistos como super heróis pelos seus filhos. 

Touro
O pai do signo de touro, assim que receber a notícia que será pai, vai preparar um belo jantar para comemorar, além de já começar a  planejar tudo para não passar nenhum perrengue. 

O pai de touro vai ser protetor e às vezes pode ser um pouco conservador. Os filhos do pai do signo de touro precisaram aprender a dar um jeitinho para contornar as atitudes mais conservadoras desse pai. Em contrapartida, o amor e o carinho virão em dobro.

Gêmeos
O geminiano ficará super animado com a notícia de ser pai, mesmo que seja inesperada. Dessa forma, lidará com a notícia como uma grande aventura. 

Esse vai ser o pai divertido, sempre como um programa diferente para fazer. Um passeio, cinema, teatro ou show. Vai ser um pai que vai levar não só seu filho, mas também os amigos de seu filho para se divertirem e conhecerem coisas novas.

Será visto pelos seus filhos como uma pessoa muito inteligente e influente. E pode usar essa inteligência e criatividade na hora de dar lições de vida. 

Câncer
A fama que o canceriano é de ser uma pessoa sensível e amável. Por isso, como é de se esperar, receberão a notícia e logo se emocionarão.

Vai ser um pai superprotetor e sentimental. Os filhos podem se sentir um pouco sufocados em algumas situações, mas é preciso entender que eles não fazem por mal. 

Irão adorar conversas profundas e demonstrar seus sentimentos. Sempre mostrarão como a família é importante, mas também serão um pouco dramáticos algumas vezes. 

Leão 
O leonino, quando recebe a notícia de que será pai, sentirá que é o homem mais importante do mundo. Vai sempre fazer questão de contar para todos que será pai, porque terá muito orgulho disso.

Serão pais muito generosos e amorosos. Sempre incentivarão seus filhos a buscarem um crescimento profissional e conseguir alcançar todos os seus objetivos.  Sempre que tiver oportunidade, mostrará como seus filhos são lindos e exaltarão todas as conquistas. São ótimas companhias para festas e para se divertir. 

Virgem
O homem de virgem, assim que souber da notícia, vai planejar tudo para a chegada de seu filho e o seu futuro. 

Será um pai que sempre estará preocupado com a higiene dos seus filhos. Além disso, será o mestre dos cronogramas. Sempre terá tudo planejado e seguirá à risca seus horários. 

O pai virginiano estará disposto a ajudar seus filhos, porém deseja que seus filhos tenham bons rendimentos em suas notas, atividades e tudo que eles se comprometerem a fazer durante a vida. 

Libra
O pai de libra, assim que receber a notícia, começará a imaginar exatamente como a criança será. Além do mais, começará a se preocupar com seu filho desde a primeira vez  que souber da notícia: será que está tudo bem? Qual a melhor escola? Onde encontro uma lista dos melhores alimentos para estimular a criatividade?

Os filhos de um pai libriano sempre estarão bem arrumados e elegantes. Os pais de libra são equilibrados, compreensivos e comunicativos. Por isso, sempre estarão dispostos a ter um bom diálogo para poder ensinar seus filhos o que é certo ou errado. 

Escorpião
O pai de escorpião por ser muito intenso. A princípio, vai se assustar com a notícia, mas quando a ficha cair vai automaticamente se tornar um pai extremamente “coruja”.

O escorpiano como pai pode apresentar atitudes muito extremas, possessivas, ciumentas e isso pode deixar seus filhos confusos e até mesmo magoados. Por outro lado, são carinhosos e sentimentais. Quando em equilíbrio, podem ajudar os filhos a evoluir rapidamente.

Irão criar seus filhos para que eles se tornem autossuficientes e, ao mesmo tempo, vão lhes proporcionar tudo de bom para que eles tenham uma vida confortável. 

Sagitário
Inicialmente, pode ficar com um pouco de medo da ideia de ser pai, mas isso vai passar rápido. Basta uma caminhada ao ar livre e algumas horas refletindo para que descubra que essa é a aventura mais incrível que ele tem em mãos.

O espírito livre de  sagitário refletirá também em como ele agirá como pai. Vai ser muito brincalhão, alto astral e vai adorar se aventurar com seus filhos em atividades ao ar livre. 

Gosta de trocar experiências com seus filhotes e, ao mesmo tempo, ensinar como seus filhos precisam ser responsáveis ao longo da vida sem deixar a diversão de lado. 

Capricórnio
A primeira preocupação do homem de capricórnio quando souber que vai ser pai serão as finanças. Não vai ter tempo ruim para o pai do signo de capricórnio: trabalhará de sol a sol para não deixar faltar o melhor para sua família.

Pode ser um pai um pouco mais frio em questão de demonstração de afeto e pode ser uma pessoa muito respeitada por todos. Ao mesmo tempo, esse pai fará de tudo para dar o melhor para seus filhos, sem esquecer de ensinar o caminho do sucesso.

Capricornianos são mais rígidos, práticos e conservadores, porém ótimos incentivadores para o lado profissional  quando o assunto é ajudar o filho a ter um futuro melhor. Sim, ele pesca e ensina a pescar!

Aquarianos
Os aquarianos quase nunca se sentem prontos para novas responsabilidades, então, a notícia pode trazer um pouco de insegurança no início. Porém, será algo passageiro já que os pais do signo de aquário adoram mudanças. 

O pai de aquário vai sempre incentivar que o seu filho tenha autonomia e responsabilidade. Eles são ótimos em lidar com imprevistos pois não gostam nem um pouco de rotina. Além disso, vão sempre estimular a criatividade e intelecto do filho. 

Peixes
De início pode ficar assustado com a notícia, mas o pai do signo de peixes logo cuidará de todos os preparativos para chegada de seu amado bebê. 

O pai do signo de peixes vai sempre incentivar os sonhos de seu filho e farão de tudo para ajudá-los a realizar. Pode ser um pai muito acolhedor e adaptável a situações. Porém, é preciso ter cuidado porque podem se magoar com facilidade.