Veículos

Chevrolet Equinox 2022 chega às revendas do Brasil em 2 versões

Produzido no México, o médio manteve o motor 1.5 turbo de quatro cilindros

Na dianteira, o destaque são os faróis do tipo full-LEDs

A Chevrolet está apresentando a linha 2022 do Equinox no Brasil. O SUV médio recebeu atualizações no visual e novo sistema de conectividade, além de ampla lista de equipamentos de segurança. O carro começa a chegar às concessionárias do País em junho.

Além da conhecida versão Premier, que tem preço sugerido de R$ 221.990, agora há uma opção de entrada. O SUV renovado passa a vir também na configuração RS. Com apelo esportivo, ela é inédita no País e parte de R$ 204.990.

Produzido no México, o médio manteve o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta de gasolina, que gera potência de 172 cv e torque de 27,8 mkgf. O câmbio automático de seis velocidades também não mudou.

Na dianteira, o destaque são os faróis do tipo full-LEDs, unidos por um filete cromado que atravessa a grade. Essa, aliás, foi remodelada e ficou menor. Na traseira, chamam a atenção as lanternas, que também foram redesenhadas.

De modo geral, as duas versões se diferenciam por detalhes no visual. A Premier, de topo da linha, traz detalhes cromados na carroceria, como as molduras das janelas.

No caso do Equinox RS, a grade dianteira é preta e tem formato de colmeia. Além disso, há elementos em tom preto brilhante, rodas escurecidas e uma cor exclusiva, batizada pela marca de Vermelho Ruby.

Concorrente direto de SUVs como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, o novo Equinox aposta em soluções eletrônicas. É o caso, por exemplo, do novo sistema multimídia MyLink, com tela de 8 polegadas e navegador GPS integrado.

O dispositivo passa a ter aplicativos nativos, como Spotify e Alexa, a assistente virtual da Amazon. Segundo informações da Chevrolet, futuramente o sistema permitirá realizar tarefas como abrir e fechar os vidros e regular a temperatura, entre outras funções, por meio de comando de voz.

O Equinox 2023 conta com Wi-Fi a bordo e espelhamento de celular sem fio com os aplicativos Android Auto e Apple Car Play. O app MyChevrolet possibilita acionar comandos à distância pelo smartphone.

O SUV poderá receber atualizações de recursos de segurança remotamente. Além disso, manteve o serviço OnStar e recebeu som da marca Bose.

Outros destaques são os sistemas semiautônomos de condução, como o alerta de risco de colisão frontal.