Veículos

Carro híbrido da BMW (o XM) entra na fase final de testes

O novo BMW XM começará a ser produzido em dezembro

O BMW XM será o maior SAV à venda pela marca

Mesmo com o design camuflado dá para ver que o BMW XM será o maior SAV à venda pela marca no mundo.

O primeiro híbrido de alto desempenho da marca tem um trem de força composto por um novo e recém-desenvolvido motor V8, que acoplado a um motor elétrico, terá potência combinada de aproximadamente 659cv (480 kW) e 800 Nm de torque combinado.

A potência é efetivamente transferida para a estrada através do sistema de tração nas quatro rodas M xDrive específico para carros híbridos.

Com um alcance elétrico de cerca de 80 quilômetros, de acordo com o WLTP, o BMW XM tem distribuição de carga por eixo quase perfeita de 50:50 e tecnologia de suspensão Adaptive M Professional. Isso inclui molas e dos amortecedores controlados eletronicamente.

O novo BMW XM começará a ser produzido em dezembro deste ano, na fábrica do BMW Group localizada em Spartanburg nos Estados Unidos.

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium.

A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194 mil motocicletas em todo o mundo.

O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de euros.

Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.