Cidade / Comportamento

Barra Mulher realiza premiação nesta quinta-feira (10/03)

O Shopping Barra elegeu homenageadas através das redes sociais

Foto: Divulgação
A última cerimônia presencial do Barra Mulher aconteceu em 2020

O Prêmio Barra Mulher 2022, uma das premiações mais relevantes do estado, realizado pelo Shopping Barra, já tem data confirmada para a sua 13ª edição.

O elenco de homenageadas, que só será revelado no dia do evento, 10 de março, foi escolhido através de voto aberto ao público pelas redes sociais do Barra, além de uma comissão julgadora que contou com formadores de opinião e, pela primeira vez, todas as mulheres que receberam o troféu Barra Mulher na edição anterior.

Reconhecendo o papel e a importância da mulher em diversos setores da sociedade, o prêmio contempla desde personalidades famosas até nomes não muito conhecidos do grande público, mas com atuação expressiva em suas respectivas áreas e que geram impacto transformador na vida das pessoas. A cerimônia volta a ser presencial neste ano e acontecerá no Terraço do Barra, a partir das 16h30.

“O Barra Mulher é uma homenagem a mulheres que fazem a diferença na sociedade, seja através de ações sociais, da ciência, da arte, da política, educação, ou qualquer outro viés que impacte positivamente a vida das pessoas; assim como um tributo a todas as mulheres que se sentem representads por essa força feminina”, destaca Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.

O Barra Mulher é dedicado a elas por suas ações, pensamentos e olhares transformadores. Em 2021, foram homenageadas a religiosa Irmã Violeta, a biomédica e cientista Jaqueline Goes, a médica Ceuci Nunes, a pugilista Bia Ferreira, a cantora e apresentadora Pitty, a fundadora da ONG Abraço à Microcefalia, Joana Passos, a jornalista Luana Assiz, a bailarina Ruti Campos, a epidemiologista Maria da Glória Teixeira e a médica pediátrica Célia Britto.

Nomes de peso como as juristas Luislinda Valois e Eliana Calmon, a geógrafa e historiadora Consuelo Pondé, a educadora e escritora Mabel Veloso, a arquiteta Eliane Kruschewsky, a líder religiosa Mãe Stella de Oxóssi, as cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo, entre tantas outras personalidades, também já foram homenageadas em edições anteriores. O troféu Barra Mulher é inspirado na divindade feminina, idealizado pelo designer Ray Vianna. A imagem representa elegância, altivez, respeito e coragem.