Veículos

Tiggo 5X Pro tem visual renovado

O preço promocional é de R$ 154.990

Atualizações no motor 1.5 turbo, no câmbio e no visual

A Caoa Chery vem apostando alto em versões mais modernas e equipadas de seus carros. Depois de lançar a opção Pro no SUV Tiggo 3X, no sedã Arrizo e no SUV médio Tiggo 7, a marca apresenta o Tiggo 5X Pro. Oferecido com preço promocional de R$ 154.990, o modelo feito em Anápolis (GO), traz atualizações no motor 1.5 turbo, no câmbio e no visual.

O quatro-cilindros recebeu ajustes para atender as novas regras do Proconve L7. Ou seja, a fase sete do Programa de Controle de Emissões Veiculares. Além disso, o câmbio automatizado de duas embreagens e seis velocidades foi substituído pelo automático CVT, de relações variáveis, que simula nove marchas. Além disso, a alavanca é do tipo joystick com acionamento eletrônico.

Há duas opções de modos de condução. A Eco é voltada à economia e a Sport deixa as respostas do SUV mais "apimentadas". A suspensão é independente nas quatro rodas, com sistema Multilink atrás.

Além disso, o Tiggo 5X Pro exibe visual mais moderno, O destaque é a grade dianteira com formato de teia e repleta de pontos cromados que criam um efeito "flutuante".

Aliás, as principais mudanças se concentram na frente do SUV e reforçam a sensação de porte alto e robustez. Os faróis ganharam iluminação do tipo full-LEDs e luzes de uso diurno substituem as de neblina do modelo anterior. As rodas de liga leve de 18 polegadas têm desenho exclusivo.

Cabine

O interior do Tiggo 5X Pro foi muito bem cuidado pela Caoa Chery Há elementos do Tiggo 7 Pro, como as duas telas Full HD. A do quadro de instrumentos, de 7", pode ser personalizada.

Na parte central do painel superior fica a de 10,25" do sistema multimídia, que projeta inclusive imagens das câmeras de 360°. Há conexão (por meio de cabo) com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay. Bem como três portas USB, sendo duas na frente e uma para quem vai no banco traseiro.

Motor

O motor 1.5 turbo flexível traz novos sistema de injeção eletrônica, válvula termostática, turbo e mapeamento de software Com isso, o desempenho melhorou em 5%. Conforme a empresa, agora o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos.

Além disso, o consumo diminuiu. Com um litro de etanol, as médias são de 6,9 km na cidade e de 8,1 km na estrada. Com gasolina, são, respectivamente, 9,9 km/l e 11,5 km/l.

A Caoa Chery informa que há estoque para entrega imediata. E que quer vender de mil a 1.200 unidades por mês.

No vídeo
Detalhes do Tiggo 5X Pro