Veículos

300 unidades da Ford Maverick são vendidas em 24 horas no Brasil

Novo lote do modelo foi colocado para reservas

Maverick: motor 2.0 EcoBoost de 253 cv

A Ford Maverick foi lançada esta semana no Brasil e teve o primeiro lote esgotado em apenas 24 horas. Oferecida na versão única Lariat FX4 topo de linha por R$ 239.990, a nova picape global se caracteriza pelo tamanho e pela proposta diferenciada no segmento, com um padrão de conforto e dirigibilidade mais próximo dos SUVs.

Segundo a Ford, os 300 primeiros compradores da Maverick vão começar a receber o veículo no prazo de 60 dias e um novo lote já está disponível para os clientes que quiserem fazer reservas nas concessionárias.

“Essa venda inicial rápida mostra que os clientes receberam muito bem a proposta da Maverick. Ela foi feita para um novo perfil de clientes, que gostam de picapes mas queriam um veículo com mais conforto e praticidade para o uso diário e lazer, sem abrir mão também da esportividade. Ela realmente surpreende e por isso dizemos que chegou para ocupar um espaço em branco no mercado”, diz Gustavo Gontijo, diretor de Vendas da Ford.

Equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente e cinco modos de direção, a Maverick acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e encara bem as trilhas. Com 5,07 metros de comprimento, é mais fácil de manobrar que as picapes médias e tem carroceria mais baixa que facilita o acesso à cabine. A caçamba com 943 litros de capacidade traz o chamado sistema “Flexbed” para facilitar o transporte de diferentes tipos de carga. 

Como toda a nova linha Ford, a Maverick vem com o sistema de conectividade FordPass Connect para comandos, informações e alertas remotos pelo celular. Entre outros itens, é equipada também com rodas de 17”, pneus todo-terreno 225/65 R17, faróis de LED automáticos, sete airbags, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, auto start-stop, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código.

Vídeo
Detalhes da Ford Maverick