Agenda / Entretenimento / Televisão

Cinco estreias no À La Carte na próxima semana

Omicron, o agente do espaço está entre as estreias

Foto: Divulgação À La Carte
Cena de Omicron, o agente do espaço
Cena de Omicron, o agente do espaço

Um extraterrestre assume o corpo de um humano com o objetivo de aprender mais coisas sobre o planeta Terra e permitir que a sua espécie domine o mundo.

É esta a premissa de “Omicron, o agente do espaço”, filme italiano de 1963, realizado e escrito por Ugo Gregoretti.

A produção, uma ficção científica com um lado cómico, é um dos seis filmes que chegam ao catálogo do Belas Artes À La Carte na próxima quinta-feira, 20 de janeiro.

As outras cinco estreias são “Os Corruptos” (1953) obra prima da fase americana do mestre Fritz Lang; “Eu sou cuba”, longa de 1964 que retrata, por meio de quatro histórias independentes, como era a vida em Cuba antes da revolução comunista.

O drama franco-argelino “Os Terraços” (2013), de Merzak Allouache, considerado o mais importante cineasta da Argélia contemporâneo; a comédia  “Flores partidas” (2005), dirigida por Jim Jarmusch com Bill Murray, Jessica Lange, Sharon Stone e Tilda Swinton no elenco; e, para fechar, “Augusto Boal e o teatro do oprimido”, documentário de Zelito Viana sobre a trajetória do dramaturgo brasileiro criador de técnicas inovadoras, como a dos Teatros do Oprimido, de Arena e o Invisível.

A partir deste mês o À La Carte traz mais uma novidade para seus assinantes: séries britânicas da BBC Studios! A estreia fica por conta da primeira temporada de “House of Cards”, série original produzida no Reino Unido nos anos 1990, e que chega ao streaming no dia 24 de janeiro.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em assine.