Veículos

BMW Motorrad lança nova moto esportiva no mercado brasileiro

Os prazos de financiamento são de 12, 24 e 36 meses

O visual guarda semelhanças com o de outras motos esportivas da marca

A BMW Motorrad está lançando a BMW G 310 R no mercado brasileiro. Projetado em conjunto com o Brasil, o modelo está à venda nas concessionárias da marca por R$ 32.900.

"O Brasil está entre os principais países do mundo para a BMW Motorrad e foi o principal foco no desenvolvimento para motocicletas como a BMW G 310 R", afirma Julian Mallea, diretor geral da BMW Motorrad Brasil. "Ter uma fábrica e desenvolvimento global com foco em nosso país nos ajudou a ter um produto ideal para os clientes que optarem por este modelo", reforça o executivo.

O visual guarda semelhanças com o de outras motos esportivas da marca, especialmente a S 1000 R. Independentemente das três opções de cores, a moto vem sempre com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico.

A nova BMW G 310 R tem três opções de pintura: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar. 

Na frente, o destaque é o farol full led com luz de rodagem diurna, que garante uma iluminação e homogênea da via à frente. Os piscas também passam a ser de leds. Os comandos de luz podem ser acionados em um comando na manopla esquerda.

O coração da nova BMW G 310 R continua a ser o motor monocilíndrico de 313 cc, uma unidade refrigerada a água com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica.

A inclinação do cilindro para trás e o cabeçote girado a 180 graus (com a admissão à frente e escape atrás) continuam a ser característicos da moto. Esse arranjo segue a lógica de melhorar a admissão de ar e permitir uma mecânica mais compacta e que abaixa o centro de gravidade.

O motor tem 34 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm.

Há outras novidades mecânicas. A primeira delas é o acelerador eletrônico (ride by wire) - sem cabo -, uma tecnologia que garante uma aceleração mais direta e arrancadas progressivas. O recurso dosa melhor a abertura do corpo de borboletas e, com isso, melhora também as emissões e o consumo.

Também é novidade o controle que eleva automaticamente a marcha lenta ao se dar a partida, algo que previne uma parada súbita do motor. Tudo isso se soma ao bloqueio de partida quando o cavalete de apoio não foi recolhido devidamente.

A embreagem agora tem acionamento mais leve e conta com sistema deslizante que previne que a roda traseira não trave em reduções fortes de marcha, especialmente em mudanças simultâneas antes de curvas ou ao fazer frenagens pesadas. É uma segurança extra que se soma aos freios ABS para dar total confiança ao piloto.

Os manetes de freio e embreagem agora são ajustáveis em quatro posições, uma solução que permite se adaptar com perfeição ao tamanho das mãos do piloto. Assim, dá para diminuir a distância dos manetes em relação às manoplas. A primeira posição do ajuste fica seis milímetros mais próxima.

Além do esforço menor, o acionamento é fácil até mesmo para os condutores com mãos menores. 

Novos recursos da BMW G 310 R:
-- Acelerador sem cabo (ride by wire) e aumento automático da marcha lenta
-- Embreagem antideslizante que evita travamentos nas reduções
-- Novo farol e piscas de led
-- Manetes do freio e embreagem com ajustes em quatro posições

A nova BMW G 310 R é feita na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), a única planta de produção do grupo dedicada à fabricação de motocicletas fora da Alemanha. A unidade é responsável pela fabricação dos modelos G 310 R, G 310 GS, F 750 DS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

A BMW G 310 R é oferecida com um  pacote que assegura três anos de garantia, três revisões gratuitas e mais três anos de assistência 24 horas.

Os prazos de financiamento são de 12, 24 e 36 meses mais parcela final com recompra garantida ao final do contrato por 80% do valor da tabela FIPE, desde que atendidas todas as exigências contratualmente previstas.