Ciência / Comportamento

Live da Unikósmica reflete sobre a origem da vida

O comentarista convidado da noite é o astrônomo Paulo Sobreira

Foto: Divulgação
A origem da vida: um evento único na Terra ou relativamente comum no universo?

Qual a origem da vida? É um evento único na Terra ou relativamente comum no universo? Estes questionamentos vão dar a partida na live que a Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikósmica realiza na próxima terça-feira (24/8), às 19h30, em seu canal no YouTube. As análises do tema serão do biólogo e paleontólogo Jeferson Botelho de Oliveira, doutor em Metodologia em Ensino de Biologia com Tempo Geológico e pós-doutor em História da Ciência.

O comentarista convidado da noite é o astrônomo Paulo Sobreira, professor do Planetário da Universidade Federal de Goiás – UFG, membro da Sociedade Astronômica Brasileira e União Astronômica Internacional. O público conectado poderá interagir com questões encaminhadas ao palestrante.

Unikósmica – Trata-se de um programa educacional focado na transmissão de conhecimentos com base em três pilares: a humanidade, a natureza e o cosmos. O projeto foi lançado em 2008, redimensionando a proposta de sua instituição mantenedora, o Centro de Estudos Exobiológicos Asthar Sheran – CEEAS, fundado em 1973, em Salvador, por Paulo Fernandes para promover a educação cósmica e a pesquisa exobiológica. Desde 1986, o CEEAS é presidido pela pedagoga e pesquisadora Ana Santos.

Live: “A origem da vida: um evento único na Terra ou relativamente comum no universo?”

Quando: terça-feira, 24/8, às 19h30

Onde: YouTube Unikosmica