Famosos

Angelina Jolie entra no Instagram para ajudar afegãos

A atriz vai usar a rede social para compartilhar as 'vozes' daqueles que estão 'lutando por seus direitos humanos básicos'

Angelina Jolie finalmente se rendeu ao Instagram. A atriz decidiu criar uma conta com a finalidade de ser uma espécie de porta-voz da população do Afeganistão, após o país ter sido ocupado pelo Talibã. Em poucas horas, a artista já havia acumulado mais de cinco milhões de seguidores em seu perfil.

Em sua primeira postagem, Angelina publicou uma carta escrita por uma menina afegã. Na legenda, ela disse estar muito preocupada com a situação no país e que não vai poupar esforços para ajudar como pode. “Vim para o Instagram para compartilhar as histórias e vozes daqueles que estão do outro lado do globo e que estão lutando por seus direitos humanos básicos. Não vou recuar, continuarei procurando por meios de ajudar e espero que você se junte a mim”. 

Angelina está trabalhando em conjunto com a Refugees, agência da ONU que desenvolve ações em prol de refugiados. A atriz se dedica à causa há 20 anos e, agora, vai passar a usar as redes sociais como aliada na busca por melhorias para a vida dessas pessoas.