Veículos

Chevrolet traz 4 novidades para o mercado brasileiro ainda em 2021

São resultado de parte do investimento de cerca de R$ 10 bilhões anunciado pela empresa em 2019

Foto: Chevrolet
O novo elétrico Bolt

A General Motors lançará quatro modelos da Chevrolet no Brasil até o final deste ano. Sem especificar se serão novas gerações ou apenas atualizações, a fabricante informou que revelará detalhes nas próximas semanas.

Os modelos devem ser o novo elétrico Bolt, o SUV Equinox reestilizado, a inédita versão Z71 da picape S10 e uma série especial do Cruze.

As novidades são resultado de parte do investimento de cerca de R$ 10 bilhões anunciado pela empresa em 2019. Porém, esse aporte havia sido congelado por causa da pandemia.

Na nova geração, a linha Bolt ganhou uma versão crossover e mais altinha, batizada de EUV. Esta também deverá vir ao Brasil, porém apenas em 2022.

Por ora, o foco será no hatch. O motor elétrico gera o equivalente a 203 cv de potência e as baterias são de 66 kWh. O novo Bolt acelera de 0 a 100 km em cerca de 7 segundos e tem autonomia de quase 420 km, de acordo com dados da GM.

Por sua vez, a série Z71 da picape S10 terá uma preparação mais voltada ao fora de estrada. Provavelmente, o carro deve receber alterações na suspensão, pneus mais altos e com sulcos maiores, entre outros itens.

Para o Cruze, a novidade deverá ser uma série especial. O modelo, que vem ao Brasil importado da Argentina, deixou de ser vendido em vários mercados. O motor 1.4 turbo flexível de até 153 cv e o câmbio automático de seis velocidades deverão ser mantidos.

Por fim, a linha 2022 do Equinox já está em testes. Inclusive, o SUV foi flagrado no fim de semana pelo leitor Andrés López, que enviou ao "Jornal do Carro", do "Estadão", fotos do modelo repleto de adesivos para esconder detalhes da carroceria.

Segundo López, o painel estava coberto. O objetivo era esconder o novo sistema multimídia, com internet a bordo. Bem como os itens de acabamento.

Atualmente, o Equinox tem tabela inicial de R$ 187.240. O SUV mexicano é vendido apenas na versão Premier, com motor 1.5 turbo a gasolina, que gera 172 cv de potência e 27,8 mkgf de torque. O câmbio automático tem seis velocidades.