Após o lutador britânico do UFC, Darren Till, publicar uma 'piada' transfóbica, usando imagem da cantora Pabllo Vittar em suas redes sociais nessa sexta (30), internautas fizeram campanha e prestaram apoio a drag brasileira na hashtag “Pabllo Vittar merece respeito”.
O Instagram suspendeu a conta do lutador, mas a 'piada' ainda pode ser vista em seu twitter. No post, a montagem de uma foto de Pabllo no médico, fazendo um ultrassom que mostra apenas fezes em sua barriga, enquanto na legenda tem escrito em inglês: “when you transgender and you think pregnant”. Na tradução literal: “quando você é transgênero e pensa que está grávida”.
Os fãs da cantora e a comunidade LGBTQIA+ se revoltaram e usaram as redes sociais para criticar o lutador e pedir respeito, apesar de Pablo não ser transgênero e sim drag queen.
“Mais um hétero fracassado querendo surfar no sucesso da maior drag do mundo”, escreveu um fã. “Pabllo Vittar merece respeito e pessoas trans também”, disse outro.
A pabllo não é Trans ela é drag, mais ela sofre muito o que as Trans passar, a ignorância domina esse mundo e triste saber que em 2021 ainda temos que lutar por respeito, e cansativo, mais não vamos abaixar nossas cabeças somos indestrutíveis PABLLO VITTAR MERECE RESPEITO pic.twitter.com/TpJekotLUM
— Dougllas Silva???? (@Dougllasvittar) July 31, 2021
Eu fico abismada como a Transfobia está sempre acompanhada da burrice. Ao atacar pessoas Trans o sujeito mostra que não entende nada de gênero, biologia, cultura e muito menos respeito.
— A Travesty (@Atr4vesty) July 31, 2021
Pabllo não é uma pessoa Trans.
PABLLO VITTAR MERECE RESPEITO e pessoas Trans também. pic.twitter.com/0IUrkNVJC7