Famosos

Vice Miss Bumbum diz ter sido vítima de racismo

Juh Campos revelou que sofreu racismo em um hotel luxuoso do Rio de Janeiro

A modelo Juh Campos, segunda colocada no Miss Bumbum Brasil 2021, revelou que sofreu racismo em um hotel de luxo no Rio de Janeiro. A amazonense disse que chegou a ser impedida de hospedar no local, embora tivesse com a reserva atualizada.

"Eu tinha uma reserva, inclusive já paga, para mim e uma amiga trans. Quando chegamos na recepção, fomos impedidas de nos hospedar sem uma explicação e sem uma justificativa", disse.

"Eu só queria pagar e acessar a área do restaurante, porque eu tinha passado o dia sem me alimentar direito. Mas eles nos enrolaram até o horário do restaurante fechar e não conseguimos acessar a área", continuou. Juh contou que se sentiu humilhada com toda a situação, e que vai levar o caso para a Justiça: "Não vou ficar calada".

Depois que a situação gerou repercussão, a direção do Miss Bumbum Brasil falou sobre o assunto. A equipe do concurso lamentou o ocorrido. "É inadmissível que estajamos no século XXI e ainda vemos esse tipo de situação acontecendo. [...] Ressaltamos que o Miss Bumbum é contra qualquer tipo de discriminação, todos merecem ser respeitados!", diz a nota. Até o momento, o hotel acusado de injúria racial por Juh Campos não se manifestou.

Veja o posicionamento na íntegra do Miss Bumbum Brasil: