Famosos

Piora o estado de saúde do humorista Paulo Gustavo

Boletim divulgado neste domingo (11) indica "sinais de gravidade"

Foto: Instagram/Reprodução
Paulo Gustavo
Paulo Gustavo

Segundo boletim divulgado neste domingo (11), o estado de saúde do humorista Paulo Gustavo apresenta “sinais de gravidade”.

O novo informe sobre a saúde do ator diz ainda que a situação clínica de Paulo Gustavo é crítica.

"Todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO (pulmão artificial) continuam sendo necessários”, diz um trecho do boletim, divulgado pelo marido do ator, Thales Bretas.

Na postagem, Thales diz que a família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação “de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

“Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado. Amém”, completa Bretas.

Veja abaixo a íntegra do boletim.

"Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários. A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus."

A fístula ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões. O problema gera uma passagem de ar que pode ser prejudicial.

Paulo Gustavo passou por novo procedimento na sexta-feira (9), quando os médicos informaram que o ator apresentou estabilidade após a intervenção.

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com Covid-19, Paulo Gustavo está na UTI, por causa de complicações com a doença. 

Ele passa há alguns dias pelo tratamento por ECMO, sigla em inglês para "oxigenação por membrana extracorporal", tipo de terapia intensiva usada em estado grave de Covid-19.