Famosos

Ex-câmera de Faustão, Gaúcho, morre de Covid-19

Ele ficou conhecido pelas interações com o apresentador, durante o programa, na década de 1990

Foto: Divulgação
Gaúcho, ex-câmera de Faustão
Ele ficou conhecido pelas interações com o apresentador

Ivanildo Raimundo da Silva, ex-câmera do Domingão do Faustão, faleceu no dia 28 de dezembro por complicações da Covid-19. Mais conhecido como Gaúcho, ele ficou famoso entre o público do dominical pelas interações que Fausto fazia com ele durante a atração. A confirmação da sua morte foi feita pela viúva, Ruth Gomes Pereira, na última segunda (4).

Em entrevista à revista Quem, Ruth falou sobre a morte do marido. Segundo ela, Gaúcho sofria de Parkinson e foi internado, na véspera do último Natal, após apresentar problemas pulmonares. O ex-câmera foi levado diretamente para o CTI Covid do Hospital Geral do Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele tinha 81 anos. 

Ainda de acordo com Ruth, Gaúcho não chegou a ser intubado, porém, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. “Ele morreu sem a gente poder vê-lo, morreu sozinho. Não chegou a ser intubado, só fez ventilação não-invasiva, mas não resistiu a duas paradas cardíacas. Nós estávamos juntos há 31 anos”. 

Gaúcho trabalhou com Fausto Silva entre 1989 e 1996. O apresentador dizia que o câmera “não sorria nunca”, e as brincadeiras entre os dois ficaram famosas entre o público. Ele foi afastado da TV, em 1996, quando foi diagnosticado com Parkinson.