Sucesso na música há mais de 30 anos, Patrícia Marx virou um dos assuntos mais comentados este ano. Em junho, a ex-integrante do grupo infantil Trem da Alegria assumiu publicamente o seu namoro com a arquiteta Renata Pedreira. Entrevistada pela counista Fábia Oliveira, do jornal carioca O Dia, a cantora revelou que a relação com a companheira segue bem.
"Conheci a Renata em um jantar com uma amiga em comum que mora em Londres. Ficamos amigas e meses depois começamos a nos conhecer melhor. Estamos muito felizes. Nosso relacionamento está de vento em popa", disse. Patrícia contou que estava namorando outra mulher no mês da visibilidade LGBT.
A artista afirmou ter recebido o carinho do público através de relatos íntimos. "Muitas pessoas vieram me agradecer dizendo que me admiravam mais ainda por eu ter me posicionado. A maioria dessas mensagens que eu recebi era de pessoas que não tinham coragem de assumir por conta de familiares, filhos e que já tinham ou tiveram relação com outras mulheres, mas não poderiam assumir", disse.
E completou: "Fiquei muito comovida e impressionada com o quanto eu fui recebida com amor e carinho, e o quanto eu pude dar força a essa representatividade desse posto, nesse meu novo lugar. Para mim foi um grande alívio ter assumido que eu sou lésbica e eu acho que tudo teve o momento certo. Talvez eu não conseguiria ter assumido isso antes, porque minha criação foi outra".