Carnaval / Cidade

Adiado: Salvador já tem nova data para o Carnaval 2021

Prefeito soteropolitano, ACM Neto, decidiu a nova data em reunião com empresários do setor

Foto: Alfredo Filho/SECOM/PMS
Carnaval
Segundo o jornal A Tarde, o prefeito bateu o martelo e decidiu adiar os festejos para o mês de julho de 2021

Foliões de todo o Brasil já estão na expectativa pelo Carnaval de 2021. A pandemia do novo coronavírus colocou em dúvida a realização da maior festa popular do país, no próximo ano, e vários governadores e prefeitos já falaram sobre a possibilidade de adiamento das datas oficiais. Em Salvador, a decisão já foi tomada pelo prefeito ACM Neto (DEM-BA), que adiou a folia soteropolitana para o mês de julho. 

ACM Neto já havia cogitado a possibilidade de adiamento do Carnaval de Salvador em maio deste ano, afirmando que sem vacina contra o coronavírus não seria possível realizar uma festa de tal magnitude. “As aglomerações, festas, eventos populares com multidão, provavelmente, serão as últimas coisas a voltar. Não temos uma previsão. Se a gente tiver uma vacina, claro que vamos ter o Carnaval. Se não tivermos vacina, é muito difícil fazer esse prognóstico. Se fosse no quadro de hoje, não”, disse, na ocasião, em entrevista à TV Itapoan.

Agora, segundo o jornal A Tarde, o prefeito bateu o martelo e decidiu adiar os festejos para o mês de julho de 2021. A decisão teria sido tomada em reunião realizada na última segunda (17), com empresários do setor. A expectativa agora é por uma federalização da data para que os demais estados brasileiros acompanhem o novo calendário.