
A cantora Claudia Leitte foi a segunda atração a subir no Palco Sol nesse domingo (28 de dezembro), segundo dia de Festival Virada Salvador 2026.
A cantora, que já esteve em outras edições do evento, se apresentou com o show Especiarias, seu sétimo álbum de estúdio, com 15 faixas inéditas, divididas em três atos. Entre as músicas estão Especiarias, que é a faixa-título; A Chave; Plugin da Bagaceira; Cheiro no Pescoço; Tudo em Off; e Eu, Fevereiro e Você.
Antes de subir ao palco, a artista falou sobre a alegria de cantar em Salvador. “Toda vez que eu canto em minha terra, me sinto como criança, querendo mostrar algo para os pais", disse.
O show contou com a participação de Edcity e Bob Na Voz. “Bob Na Voz me inspirou a usar 'Se Não For Claudinha, Ai Ai' nas músicas, foi ele. Então no final de todas as músicas, 'Se Não For Claudinha, Ai Ai”, contou.
A programação da segunda noite incluiu, ainda, Simone Mendes, Pablo e Tony Salles.
Edson Gomes
O cantor foi o responsável por abrir a programação do segundo dia do evento, atraindo fãs de reggae que vieram de diversas cidades do interior do estado.
O autônomo Carlos Monteiro, de 46 anos, é natural de Serrinha, no Nordeste baiano. Ele está na capital a passeio, na casa de familiares, e aproveitou para assistir ao show ao lado da filha, Larissa Monteiro, de 16 anos. “Viemos passar a virada de ano na cidade e estamos na casa de parentes. Um primo me avisou que teria o show de Edson Gomes; sou fã dele e acompanho a carreira. É muito bom curtir essa festa gratuita ao lado da minha filha”, disse.
A professora Fabiana Silva, de 35 anos, veio de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ela chegou à Arena uma hora antes do show na companhia do namorado. “Eu sou fã de Edson Gomes e acompanho a carreira dele. Vim para Salvador só para curtir esse show e vamos voltar para casa ainda hoje”, afirmou.
Terceiro dia
Nesta segunda-feira (29), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, será a vez do axé de Durval Lelys, do forró eletrônico e do brega de Nattan e Natanzinho Lima, do sertanejo de Matheus & Kauan e do pagodão baiano do Psirico.
No Palco Brisa, se apresentam DJs e novos nomes da música.
As apresentações terão início às 18h, no Palco Brisa; às 19h30, sobe ao palco principal Durval Lelys. Em seguida, se apresentam Nattan e Natanzinho Lima. Fecham a programação Matheus & Kauan e Psirico, que comanda a festa até as 5h.
