
O acesso ao Festival Virada Salvador 2026 ocorre exclusivamente pela orla, no sentido Jardim de Alah–Itapuã, com entrada por dois portais situados nas imediações do Centro de Convenções. A medida busca garantir segurança, conforto e fluidez no deslocamento do público.
A entrada pelos fundos do palco não é permitida. Os portões são abertos diariamente às 15h. A programação conta com cinco apresentações por noite, a partir das 19h30, com término previsto para as 5h. No dia 31 de dezembro, o número de atrações será ampliado para seis, com encerramento estimado às 6h30.
A segurança no entorno da Arena O Canto da Cidade conta com atuação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia. Segundo o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, os agentes estão presentes de forma contínua. “Estamos realizando patrulhamento preventivo, identificação de crianças e oferecendo apoio aos órgãos públicos. Nossas ações são essenciais para garantir a segurança do espaço e do público presente", afirmou.
Cerca de 500 agentes da GCM estão mobilizados, atuando nas áreas interna e externa da arena. Além da proteção ao patrimônio público, as equipes realizam ações como controle de fluxo, apoio à identificação de crianças e suporte a demais órgãos públicos.
O entorno da arena também passou por melhorias estruturais, com reforço na iluminação e acessos. Foram instalados mais de 1,3 mil projetores, além da ampliação da rede elétrica. A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) mantém equipes de plantão para o monitoramento em tempo integral dos equipamentos.
Nos portais de abordagem, a Polícia Militar realiza fiscalização com o auxílio de terminais de comunicação móvel com tecnologia LTE, a fim de impedir a entrada de itens proibidos.
Estão vetados objetos como garrafas de vidro, coolers, bolsas térmicas, metais, armas brancas, objetos perfurocortantes, substâncias químicas e materiais inflamáveis. Na noite da virada, será permitido o ingresso com espumantes, desde que estejam em recipientes plásticos. Garrafas de vidro continuarão proibidas.
