Cidade

Show de Roberto Carlos encerra programação natalina em Salvador

O repertório do show percorreu diferentes fases da carreira do cantor

Foto: Bruno Concha
O cantor se apresentou ma Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio
Leia Mais Rápido
Roberto Carlos emocionou o público de Salvador com o show “Eu ofereço flores”, encerrando o Natal Salvador 2025 na Arena O Canto da Cidade. O evento contou com ações sociais para idosos e estrutura especial de transporte. Neste sábado (27), começa o Festival Virada Salvador 2026, com shows até 31 de dezembro.

O show “Eu ofereço flores”, na noite dessa sexta-feira (26 de dezembro), marcou o encerramento da programação do Natal Salvador na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio.

O espetáculo teve início pouco após as 21h, com os portões abertos às 19h. Desde as primeiras horas da noite, uma multidão já aguardava a chegada do cantor. Aos 84 anos, Roberto Carlos foi ovacionado ao subir ao palco vestido em branco e azul, cores que já se tornaram marca registrada, e iniciou a apresentação com o clássico “Emoções”.

Durante mais de duas horas, o artista manteve uma relação próxima com o público, alternando canções com conversas e mensagens de fé. Em meio à celebração natalina, destacou a importância de Salvador em sua trajetória e agradeceu pelo carinho do público. O tom religioso da noite foi reforçado com as interpretações de “Jesus Cristo” e “Nossa Senhora”.

O repertório do show percorreu diferentes fases da carreira do cantor, reunindo sucessos como “Calhambeque”, “Lady Laura”, “Falando Sério”, “Mulher de 40”, “Esse cara sou eu”, “Amigo” e o clássico “Como é grande o meu amor por você”. A turnê “Eu ofereço flores”, que batiza o espetáculo, leva o nome do trabalho mais recente de Roberto Carlos.

Entre os presentes estava Carlos Jesus, de 72 anos, morador do Abrigo Dom Pedro II, que foi uma das 800 pessoas idosas beneficiadas com assentos exclusivos oferecidos a instituições conveniadas com a Prefeitura. “Nunca tinha visto ele pessoalmente, só pela televisão. Hoje foi a primeira vez. Estou muito contente, muito alegre. Foi fantástico”, relatou, emocionado.

A Prefeitura organizou um esquema especial de transporte, com oito ônibus reguladores operando no Terminal Acesso Norte até as 2h de sábado. Também foram montadas filas específicas para táxis e mototáxis, com pontos próximos à arena. 

A Arena O Canto da Cidade volta a receber grandes shows a partir deste sábado (27), com o início do Festival Virada Salvador 2026. O evento segue até 31 de dezembro e promete mais de 100 horas de apresentações ao longo de cinco dias. A abertura contará com shows de Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião, Léo Foguete e Parangolé. Os portões serão abertos às 15h.

A programação inclui cinco apresentações diárias, das 19h30 às 5h, com seis atrações no dia 31 e encerramento previsto para as 6h30. O festival traz uma estrutura ampliada e atrações que contemplam diversos estilos musicais, como axé, forró, sertanejo, pagode, reggae, pop e música eletrônica.