Pedro Oliveira

Prefeito e vereadores são diplomados em Ichu

Também foi diplomado o vice-prefeito Carlos Sérgio Carneiro Junior


Prefeito José Gonzaga e juiz Gerivaldo Alves Neiva

Nesta quinta-feira (19), foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Ichu, nessa quinta-feira (19), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito municipal de 2024. O prefeito José Gonzaga Carneiro (PSD), foi reeleito para administrar a comunidade por mais quatro anos, (2025-2028). Também, foram diplomados, o vice-prefeito Carlos Sérgio Carneiro Junior e os nove vereadores que irão compor a próxima legislatura.

A diplomação é um ato formal que o eleito está apto para exercer, a partir de 1º de janeiro (quando ocorre a posse de fato), a função para qual foi escolhido pela sociedade por meio do voto. A solenidade foi presidida pelo juiz Gerivaldo Alves Neiva da 132ª Zona Eleitoral de Conceição do Coité.

No dia 6 de outubro, 3.664, ichuenes depositaram em Gonzaga, seus votos de confiança. Esses 67,22% dos votos validos os credenciaram para um novo mandato à frente da cidade de Ichu e também confiam na continuidade do desenvolvimento do município, pela forma como são aplicados os recursos públicos que ora realiza, além do respeito para com as pessoas.

O gestor disse que a expressiva votação obtida no pleito desse ano, 1.877 votos de frente, representa uma marca histórica e que lhe orgulha muito. Em 2020, ele foi eleito com 417 sufrágios de frente. Após parabenizar os vereadores eleitos, reeleitos e suplentes, Gonzaga agradeceu o juiz eleitoral Gerivaldo Neiva e sua equipe pelo trabalho desenvolvido no município e prometeu um novo espaço para o judiciário.   

“Não sei se todos sabem, nós fomos o 10º em transparência pública na Bahia, o que nos deixa muito orgulhoso para continuarmos trabalhando e pontuando cada vez melhor. Vou trabalhar para que o novo mandato nosso, que se inicia dia 1º de janeiro, seja ainda mais transparente”, pontua o gestor, lembrando que no segundo mandato, vai olhar melhor para aqueles que mais precisam. Gonzaga comentou ainda que tem grandes metas para a educação e disse que as crianças precisam estudarem mais e as cobranças vão serem ainda maior, finaliza.