A decoração natalina que encanta as pessoas, também traz mais vida às ruas e praças da cidade de Ichu. Na terra das abelhas libertas, o espirito natalino ganha brilho, cor e magia, transformando as áreas públicas da comunidade em um espetáculo de luzes e beleza, encantando todos nessa época do ano, fazendo as pessoas entrarem no clima natalino para festejar o nascimento do Menino Jesus - um combustível a mais para esquecer as dificuldades e começar o novo ano cheio de esperanças e fé em dias melhores.
Com o tema: “Cidade Constelação”, o ciclo natalino está a todo vapor na cidade. Luzes, cores e tradições da cultura popular estão ornamentando las Praças da Matriz, Hildebrando Cedraz, Adalberto Santiago, entre outras, chamando atenção e encantamento todos que passam por esses locais. As áreas foram decoradas com muitas luzes, símbolos e muita cultura. Os espaços públicos preparados pela Prefeitura, com realização da Secretária de Educação e Cultura, conta com milhares de micro lâmpadas que dão um novo visual as árvores, o que torna a cidade mais bela e atraente aos munícipes e visitantes.
O prefeito Zé Gonzaga disse que as praças decoradas com a magia natalina, está atraindo as famílias e a expectativa é que, daqui a uma semana, vão estar lotadas por aqueles que celebram o nascimento do Menino Jesus. “É impressionante a quantidade de famílias, crianças e adultos que temos visto nos jardins, curtindo esse grande momento em nossa cidade. É isso que nos deixa felizes em vermos nossa cidade sendo ocupada pelos filhos da terra e visitantes”, pontua.
“A decoração está muito linda. Tudo perfeito e maravilhoso. Os moradores são muito hospitaleiros e pretendo retornar em outras ocasiões. Quem sabe nos festejos ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município, no mês de fevereiro, para participar da grandiosa festa dos mascarados”, comentou Alealdo de Jesus Araújo (Neguinho do Point), o rei da gastronomia em Conceição do Coité.
A professora e vereadora Geovana Carneiro comentou que, nos últimos anos, a prefeitura tem investido na ampliação dos espaços e na qualidade da ornamentação. “Esse investimento é essencial para a manutenção da tradição e o aquecimento da economia local. Outro atrativo existente no município, são os presépios (lapinha), tendo em vista o número expressivo de famílias que dedicam um cantinho de sua casa para “armar” a reprodução do local onde nasceu o Menino Jesus”. A decoração natalina permanece montada até 6 de janeiro, dia do Santo Reis.