Política

Município tem apenas um nome concorrendo à Prefeitura em 2024

A candidata única tem 41 anos

Dos 75 municípios de Sergipe somente o pequeno São Miguel do Aleixo tem apenas uma concorrente à Prefeitura. É Cleane de Everton (União), irmã do ex-prefeito Everton Lima (PSC), que morreu num acidente de carro dias antes da eleição de 2020 que, certamente, o reconduziria ao comando do município.

Em função do trágico acidente que vitimou o jovem político, o vice Gilton Menezes (PSC) assumiu a Prefeitura e foi guindado a condição de candidato, tendo sido eleito com 87,38% dos votos.

Como o pleito de 2020 funcionou como uma reeleição, pois Gilton assumiu os meses que restavam da gestão de Everton, ele não pode concorrer agora em 2024.

No começo deste ano, o prefeito ensaiou apresentar um candidato à sua sucessão, porém, o projeto não vingou e apenas Cleane registrou a candidatura majoritária na Justiça Eleitoral.

A candidata única tem 41 anos, é filha de Itabaiana, solteira e tem o ensino médio completo. Na atual gestão ela foi secretária municipal de Finanças.

Com o slogan de campanha “A esperança de um novo começo”, Cleane de Everton tem como candidato a vice Rogério Barbosa (União).

Em seu programa de governo, a única postulante à Prefeitura de São Miguel do Aleixo promete melhorias para a saúde, educação, cultura e assistência social.

Na área de infraestrutura garante pavimentar ruas e avenidas, reformar o calçadão da cidade, melhorar a iluminação pública e ampliar o cemitério  de São Miguel do Aleixo, município localizado entre e agreste e o semiárido de Sergipe.