Pedro Oliveira

Praça vira cartão postal em Coité

Marcado pela presença de numeroso público, foi entregue na noite desta quinta-feira (23), pelo prefeito Marcelo Araújo, aos moradores do bairro da Quadra, em Conceição do Coité, a Praça Mekson dos Santos Azevedo. O logradouro de multiuso edificado em área nobre da cidade, passou por serviços de reconstrução e modernização em sua estrutura física, abandonada há quase duas décadas. A revitalização do espaço de lazer, torna o local aprazível e de encontro e reencontro de casais da comunidade que tanto esperaram por esse grande momento.

A aconchegante área voltada para a pratica de esportes e lazer, conta com parque infantil, pista de skate, quadra poliesportiva, quadra de areia, pista de cooper para os amantes de atividades físicas, bancos de cimento e madeira com acabamento em mármore, para descano ou prosa das pessoas, piso com tijolos intertravados, iluminação de led e paisagismo. O ato festivo, contou com apresentações de hip hop, exibições de skatistas, partidas de voleibol feminino de areia, futevôlei masculino, jogo de futsal e show musical.

“Esse empreendimento não é simplesmente uma construção, ou uma praça, é um compromisso com o futuro de nossos jovens e o bem estar da população de Conceição do Coité. Esse é um espaço de inclusão social, de educação e de saúde, devido sua importância para a pratica de esportes. É isso, o que nos faz investirmos maciçamente na construção de praças poliesportivas e ginásios de esportes, só assim, vamos conseguir tirar os jovens do caminho das drogas e promover o crescimento pessoal de cada um deles”, pontua o gestor.

Marcelo Araújo que é empresário e exportador de sisal, até junho de 2020, não tinha nenhum envolvimento na política, apesar de ser filho de uma família tradicional na política local. “Nunca pensei de estar aqui nesse momento me dirigindo a vocês como prefeito de Coité. Se Deus me colocou nessa missão não foi por acaso e sim, para que posa cuidar e amenizar o sofrimento das pessoas mais carentes do município, como meu pai Hamilton Rios de Araújo, fez”, comentou.

Sequenciando ele disse que vai continuar trabalhando com força e determinação investindo em praças, mudando a cara de Coité, levando felicidades a sua gente e valorizando os jovens que é a força motora do município, da Bahia e do Brasil. “Não sou prefeito de um partido e sim, do povo de Coité. É assim que Deus quer, é assim que o povo quer transformar Coité no polo industrial e comercial da região sisaleira, sobre tudo, gerando mais empregos e renda para os jovens que precisam de nosso apoio”, declarou.   

Ele disse ainda, que tem absoluta certeza que vai retomar o fortalecimento da economia do município, através de investimento em infraestrutura, saneamento básico, construção de ginásios de esportes e belas praças, preparando Coité para receber investimentos. “Infelizmente o município não tem muitas matérias primas para atrair indústrias, para isso, temos que ter sabedoria para investir e tornarmos nossa cidade aprazível e aconchegante para que possamos mostrar para o povo de fora que Coité é uma cidade boa para viver e de um povo acolhedor e trabalhador”, conclui Araújo.