A última noite do Coité Folia realizado neste domingo (28), no circuito que leva o nome do ex-cantor coiteense, Daudeth Santana, falecido em 2007, reuniu milhares de foliões e visitantes procedentes de várias regiões do estado. A festa momesca promovida pela prefeitura municipal foi iniciada na sexta-feira.
O corredor da folia, com cerca de um quilômetro de extensão, ficou pequeno para tanta alegria e animação, por ser considerado o melhor evento do gênero da Região Sisaleira.
A programação na tarde de domingo foi marcada pelos desfiles dos blocos da Paz e Trem da Alegria. À noite, o agito ficou por conta dos cantores Isaque e Edson Gomes, Márcio Bary, Oh Polêmico, as bandas Chaonda, Escandurras, Quixanayah, Us Brukutus e John Robert, que encerrou a festa.
No sábado, os nomes da noite foram o cantor Xand Avião, Batukerê e Tico Menezes, seguidos pelos convidados: Batuque Social, Vailson Lion, Na Madrugada, Samba da Gente, Dyl Lima, Jairo Guitar e Eugênio Brasil.
Revivendo os antigos carnavais na sexta-feira, o Coité Folia foi aberto pela banda Os Metais. Após a coroação da rainha e princesas da festa e da entrega da chave da cidade ao Rei Momo pelo prefeito Marcelo Araújo, acompanhado da primeira dama Suzi Remaldes, o comando ficou por conta de Ki Pegada, Altas Horas, Mandinho, Fabilu, Hotsound, Parangolé, Fred nunes, Sedusamba, La Fúria e Jamaica Moreno.
O folião Alberto Passos, que veio da cidade de Poções, na região de Vitória da Conquista para curtir a folia, disse estar muito encantado por participar do Coité Folia. “É a terceira vez que venho aqui. É uma festa muito bem organizada, tranquila e que as pessoas podem sair para brincar sem nenhum problema”, ressaltou, salientando não ter encontrado nenhuma confusão. “Os organizadores estão de parabéns”, pontuou.
A professora Andrea Martins, que veio do município de Retirolândia com a colega Jacione Miranda, disse ter ficado encantada com a estrutura e beleza da festa. “Ano que vem estaremos aqui de novo”, comemorou.