Política

Geraldo Jr. é pré-candidato à Prefeitura de Salvador em 2024

O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues

Foto: Instagram | Reprodução
O vice-governador Geraldo Jr.

"Martelo batido!", anunciou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na tarde desta quinta-feira (21 de dezembro), ao indicar a escolha do vice-governador Geraldo Jr., como pré-candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.

"Salvador, um lugar de paisagens exuberantes e de povo trabalhador merece o melhor.E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal deste projeto", disse o governador.

A escolha foi anunciada após reunião no Palácio de Ondina com a participação do governador e dos presidentes de PSB, PSD e PT, Lídice da Mata, Otto Alencar e Éden Valadares, além do presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima.

"Tínhamos cinco ou seis pré-candidatos, e chegamos a esta reta final com quatro pré-candidaturas com mais firmeza", disse Jerônimo, que falou, também, sobre a escolha do vice na chapa encabeçada por Geraldo Jr.

"“Nós vamos tratar ponto a ponto na hora certa. Ninguém bota faca em meu pescoço. O vice é fundamental para dialogarmos com algumas frentes de movimento. Vamos por etapa. Agora foi a vez do cabeça da chapa. Não decidimos por preferência, nós teremos alguns critérios. É fundamental que Geraldo tenha ambiente de diálogo. É importante que o vice e os nomes de composição para vereadores possam ampliar estes critérios”, completou.

Geraldo Alves Ferreira Júnior nasceu em Salvador, no dia 7 de maio de 1969. É advogado e filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Vereador de Salvador por três mandatos, foi eleito vice-governador da Bahia na chapa de Jerônimo Rodrigues, em 2022, com 4.480.464 votos (52,79% do total de votos válidos).