Pedro Oliveira

Nordestina abre concurso público para agente comunitário de saúde

As inscrições vão até o dia 18 de outubro

Com remuneração da ordem de R$ 2,6 mil/mês, a prefeitura do município de Nordestina na região sisaleira, a 340 quilômetros de Salvador, abriu no dia 29 de setembro, processo seletivo público, para o provimento de vagas para agente comunitário de Saúde.

As oportunidades são destinadas a candidatos que tenham idade mínima de 18 anos de idade, ensino médio completo e residam nas imediações em que deveram prestarem o serviço.

Os postulantes têm até o dia 18 deste mês para se inscreverem mediante aporte de R$ 72, acessando o site do Instituto Brasileiro Educar Conquista - IBEC.

O certame com duração de dois anos a contar da data de homologação do resultado final, poderá ser prorrogado por igual período, a critério da prefeitura. Ao serem admitidos, os vencedores deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais.

A escolha acontecerá por meio de prova objetiva marcada para o dia 12 de novembro, com local e horário a serem divulgados por meio de Edital de Convocação para as provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico do IBEC.

O tema consistirá em assunto da língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, conhecimentos gerais e específicos. Será realizado ainda, curso introdutório de formação inicial e continuada, de caráter eliminatório.

Ainda segundo o edital, no dia da prova o candidato que for surpreendido com uso de arma de qualquer natureza, mesmo que o tenha porte, será eliminado do concurso. Os concorrentes passarão, também, por revista de detectores de metais e não será permitida a entrada portando celular ou qualquer tipo de aparelho similar.