O que parecia improvável no passado, tornou-se realidade para as famílias que moram no povoado de Serra Vermelha, na região do distrito de Salgadália, em Conceição do Coité, com a pavimentação a paralelepípedos de ruas da comunidade. Os serviços, executados com recursos próprios do município, fazem parte do Programa Pavimenta Total. As quatro ruas contempladas somam 2.190 metros quadrados de calçamento.
Com o semblante radiante alegria e felicidade, a idosa Iraulina Alves de Oliveira, 91 anos, moradora do lugarejo há mais de 60 anos, disse nesta quarta-feira (13), dia da inauguração do calçamento: “Isso aqui era um lugar muito esquisito dentro da caatinga e quando chovia era um castigo, só tinha lama. A chegada do calçamento trazido pelo vereador Nego Jai, deu beleza ao povoado e trousse vida para nós moradores. Uma benção”.
Já a dona de casa Nailde Pereira dos Santos, 66 anos de idade e 46 anos de Serra Vermelha, disse: “No passado, esse lugar não existia para os políticos. Essa é a primeira obra que chega aqui”, agradecendo a pavimentação, ela comenta que a comunidade é carente de outros serviços, mas nenhum, é tão precioso quanto a água encanada que é necessária. “Água é vida, é uma coisa sagrada e no período de seca agente sofre muito”, com essas palavras, Nailde faz um apelo ao prefeito Marcelo Araújo, que veja a possibilidade de levar água encanada ao povoado.
Para Marcelo Araújo, cada obra entregue, significa cumprir com a obrigação e o compromisso de atender as principais prioridade da população. “São intervenções como essa, realizada com recursos próprios do município, que modifica a acessibilidade na comunidade e a qualidade de vida dos habitantes”, disse o gestor.
O vereador Nego Jai, presidente da Casa da Cidadania, disse que a pavimentação de Serra Vermelha, era um sonho antigos e desejos dos moradores, visto que antes, sofriam muito com a lama no inverno e poeira no verão, é agora não terão mais esse problema, por que conseguimos proporcionar a eles, essa maravilha que é o calçamento de pedras.