Pedro Oliveira

Bairro de Casas Populares recebe obras em Coite


Parque Residencial Kasulo

Obras de rede de esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica de ruas e a construção de passeios no entorno de todas as casas, são algumas das obras de qualificação que a prefeitura de Conceição do Coité, em parceria com a Codevasf realiza no Parque Residencial Kasulo, no bairro Casas Populares. As melhorias fazem parte do programa Pavimenta Total e já rendeu mais de 10 mil metros quadrados de calçamento no município.

A revitalização do Kasulo, beneficia também, o acesso da população ao residencial Mario da Caixa, também integrante do mesmo núcleo. Localizado a 3 quilômetros do centro de Coité, sentido a cidade de Retirolândia, o bairro das Populares como é conhecido, é um dos mais populosos do município.

Os 11,5 mil metros de pavimentação asfáltica tipo TSD em execução pela empresa Cerqueira Engenharia, segundo o prefeito Marcelo Araújo, faz parte do programa Pavimenta Total e tem como objetivo melhorar as condições de acesso, trafegabilidade e o bem-estar das pessoas, minimizando, assim, os transtornos enfrentados pelos moradores que passaram a ter mais qualidade de vida. O secretário de Infraestrutura, Ariel Ramos, informou que as 11 ruas do Kasulo, ganham também, passeio com meio-fio e rede de esgotamento sanitário.

O bairro das Casas Populares, edificado há mais de 30 anos, surgiu com 200 unidades. Com o decorrer do tempo, ganhou os conjuntos Kasulo com 250 moradias, seguido, pela construção do Mário da Caixa - com 492 apartamentos. Os três conjuntos abrigam cerca de 3 mil habitantes. Dos 5.565 municípios brasileiros, 475 tem a população menor que o Residencial Kasulo. A mini cidade, conta com vários serviços essenciais como escola, unidade de saúde, farmácia, igreja, ginásio de esportes, campo de futebol, padaria, supermercado, casas de matérias de construção, entre outros.

No início deste mês, o prefeito Marcelo Araújo, esteve visitando diversas obras no município. Entre elas, a revitalização das ruas do Kasulo, a praça no povoado de Santa Rosa, as quadras cobertas nas comunidades de São João, Caruaru e as passagens molhadas em Ipoeirinha e Almas. Esteve também, nas obras de inovação arquitetônica do prédio da prefeitura, que voltará a contar com gabinete de prefeito, secretaria de finanças entre outros departamentos da administração.