Pedro Oliveira

Estudantes do ensino Fundamental ganham escola reformada em Coité

O prefeito Marcelo Araújo, de Conceição do Coité, entregou a reforma da Escola Municipal Amâncio Pereira da Silva e a revitalização e ampliação da quadra poliesportiva da comunidade de Sítio II, na noite desta quarta-feira (06), véspera das comemorações do dia da Independência do Brasil.

A unidade de ensino do fundamental I, que atende alunos do 2º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino, conta com três salas de aula, secretaria acoplada a diretoria, sala de professor, de coordenação, de reunião, cozinha e banheiros – masculino e feminino -. A nova quadra ganhou alambrado, refletores com lâmpadas de led e um amplo lance de arquibancada de dois degraus.

A escola tem o corpo docente com cinco professores, duas pessoas de apoio, um secretário, um coordenador pedagógico e um diretor.  Durante a reforma, a escola recebeu forro de teto, revestimento de paredes internas, pintura, portas, quadros de giz, imobiliários (mesas/cadeiras), bebedouro, ventiladores e aparelho de TV.

O educandário edificado em uma ampla faixa de terra, teve ainda, o muro de isolamento concluído, o que garante mais segurança aos alunos e profissionais da educação. O estabelecimento, além de oferecer boa infraestrutura física conta, ainda, com pátio coberto, reservatório de água potável e ampla área de recreação e lazer ao ar livre, o que torna o ambiente mais agradável para os alunos, professores e comunidade escolar.

Na reinauguração da escola, Marcelo Araújo, ressaltou a importância da unidade para os estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental I e lembrou que nesses dois anos e oito meses de mandato foram reformados 61 prédios escolares de um total de 67 existentes no município. Araújo disse ainda, que 21 quadras poliesportivas foram revitalizadas e cinco foram construídas. A secretária de Educação Eugênia Mateus de Souza, comentou que a reforma da Amâncio Pereira da Silva, faz parte do pacote de obras da Secretaria Municipal de Educação.