O especialista em Marketing Digital e Estratégia pela Universidade de Harvard (EUA), Paulo Moura, está percorrendo o Brasil lançando seu livro Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais (Editora Vozes). O autor chega esta semana à Salvador para lançar o livro na capital baiana. O lançamento acontece no dia 01 de setembro (sexta-feira), às 18h30, na Livraria Leitura, do Salvador Shopping. “Este livro conjuga uma trajetória de estudos com a vivência. Não tem a pretensão de ser um projeto acadêmico, mas tem, no conhecimento científico, o alicerce que fundamenta tudo o que construímos profissionalmente no campo da inteligência política”, afirma Moura.
O autor utiliza a bagagem de mais de 20 anos de experiência para trazer uma abordagem diferenciada sobre o tema. A obra contempla exemplos práticos da aplicação dos conceitos e detalha os papéis da equipe multidisciplinar envolvida nas campanhas eleitorais, considerando experiências vivenciadas no Brasil e em diversos países, que lhe renderam premiações e reconhecimento no mercado do marketing político e eleitoral. Ele foi vencedor, por quatro vezes, do Reed Awards, o maior prêmio do Marketing Político Internacional, além de ter sido eleito um dos 100 mais influentes estrategistas políticos do mundo (COMPOL/USA 2017).
“Paulo Moura é um tipo raro. Afável, tenaz e astuto. Ele é um estrategista excepcional, um líder inovador e visionário. Sempre abriu novos caminhos, indo além do esperado para compreender, verdadeiramente, a mente dos eleitores e desenvolver estratégias vencedoras”, avalia Duncan Smith, diretor da Mindlab International Ltda, do Reino Unido. Gisele Perezblas, CEO da Auguro Estratégia, do México, afirma: “Hoje, mais do que nunca, precisamos de consultores políticos ousados, criativos, que compreendem e pratiquem a sua profissão sob a premissa de enxergar o futuro como um bem coletivo. Nesse sentido, a trajetória de Paulo Moura fala por si mesmo”.
Redes Sociais
Em "Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais", Paulo Moura também traz abordagens atuais dentro deste universo político, como o papel dos meios digitais, o uso de dados e de pesquisas de opinião, o papel dos influenciadores digitais e da inteligência artificial, sem desconsiderar os elementos clássicos que compõem as peças de campanha e o desenho das estratégias de marketing e comunicação.
A obra é direcionada a políticos e profissionais que os assessoram, bem como a pessoas que desejam ingressar na atividade política; aos profissionais de marketing e comunicação, como publicitários, designers, jornalistas; ao público acadêmico, estudantes e demais interessados em conhecer melhor o mundo das campanhas eleitorais, seus bastidores, fugindo do formato de manuais e receitas sobre como obter êxito nas disputas.
Para Paulo Moura, o conteúdo do livro interessa àqueles que habitam o universo da política e àqueles que têm o interesse em conhecê-lo melhor. “Este livro não é uma obra acabada, mas um convite a mergulhar no universo da inteligência política, o grande guarda-chuva que conecta marketing, estratégia e comunicação”, afirma.
Paulo Moura é reconhecido por sua vasta experiência em campanhas eleitorais bem-sucedidas no Brasil e no mundo. Tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de estratégia, comunicação e marketing político. É sócio-fundador da Exata Inteligência Política; pós-graduado em Marketing Político pela Universidade de Minas Gerais (UFMG); Especialista em marketing digital e estratégia com título concedido pela Universidade de Harvard (USA); professor visitante da The George Washington University (USA) e da Universidade de Turim (Itália). É membro de instituições como The American Association of Political Consultants (AAPC) e The International Association of Political Consultants (IAPC). Suas exitosas experiências internacionais passam por países como México, França, Rússia e Itália.
Lançamento do Livro "Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais" (Editora Vozes)
Data: dia 01.09 (sexta-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Livraria Leitura, Salvador Shopping
Preço do livro: R$ 79,00 (setenta e nove reais)