Curador da Vila Literária, que foi um enorme sucesso na FLIPELÔ 2023, Deko Lipe, escritor soteropolitano e criador de conteúdo literário no Primeira Orelha (https://www.dekolipe.com.br/) está com a agenda cheia em setembro, a começar por duas participações especiais na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, nos dias 01 e 02 de setembro. No dia 01 ele participa de uma sessão de autógrafos para assinar suas obras e interagir com leitores, a partir das 14h10, no Estande da Se Liga Editorial, CL11 do Pavilhão Laranja; no dia 02, às 16h, no Espaço Infantil, ele participa da “Mesa do Autor” no “Bate-papo com a criançada mediada pelo Chapeleiro Maluco”, onde Deko Lipe terá um horário exclusivo para conversar com os leitores e apresentar seu trabalho.
Voltando à Bahia, no dia 08 de setembro Deko Lipe participa da FliLençóis - I Festa Literária de Lençóis, às 16h, no Palco Gagum, Mercado Cultural de Lençóis e fala sobre "A representação literária na construção de identidades insurgentes". Em Salvador sua agenda se completa no dia 20 de setembro quando participa da FreePelô, a partir das 14h30, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, fazendo a contação de história do seu livro “O Brincoder de Pepe” e o bate-papo ”Olar, Zoreinhas!”com as crianças e jovens presentes.
Deko Lipe é soteropolitano, ator, escritor, criador de conteúdo literário no Primeira Orelha, onde fala sobre literatura infantil, infanto-juvenil e com representatividade LGBTQIAP+. É autor dos livros “Meus Pais e Eu” (infanto-juvenil - 2019) e “O Brincoder de Pepe” (infantil - 2022), além de ter participações nas coletâneas "O Nordeste em Cores" (2020), "Vozes Nordestinas" (2021) e "Gordes" (2021) e ter contos publicados na Amazon.