Rascunhos é um convite de Marcelly Tatiani para o público sair da posição de leitor e se tornar o escritor da obra. Cada capítulo é composto por um poema, que versa sobre temas universais da experiência humana, e uma página em branco para ser preenchida em conjunto com a autora.
As dores de um amor não correspondido, a busca por libertação no cotidiano, a tentativa de encontrar um sentido para a vida, a solidão do crescimento e a velocidade do tempo estão entre os temas abordados. A escritora ainda atravessa questões como amizades, o sentimento de insignificância e as despedidas.
— Ah, minha cara amiga,
Nasci para sussurrar e não para sorrir,
Cada ser tem sua sina,
Pareço-me com você.
Toco em todos e todos me ouvem,
Porém ninguém me enxerga.
Esta também é tua sina, viver e não ser vista.
(Rascunhos, pg. 10)
Os 41 textos poéticos, que Marcelly Tatiani classifica como “rascunhos”, foram produzidos em diferentes fases da vida da autora. Ela começou a escrever na infância e deixou os trabalhos guardados por anos. Quando retornou a eles, já com uma graduação em Letras e uma pós-graduação em Jornalismo Institucional, decidiu publicá-los. Porém, manteve a inocência e a essência do momento em que os textos foram concebidos.
Com este livro, a escritora ressignifica sentimentos aprisionados e os liberta para que novas experiências possam surgir. É uma atitude pessoal, mas é também uma forma de auxiliar os leitores a refletirem sobre as próprias vivências e a se reconectarem com aquelas sensações que permanecem guardadas ao longo do tempo.
Ficha técnica
Título: Rascunhos
Autor: Marcelly Tatiani
Editora: Literando
ASIN: B0BVGQ2HG4
Páginas: 58 páginas
Preço: 24,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon
Graduada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Institucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Marcelly Tatiani iniciou o curso em Psicologia na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) com objetivo de se aprofundar na mente humana. Como escritora, estreia com o livro “Rascunhos”, coleção de poemas e textos que escreveu em diferentes fases da vida.