Junho é o mês do orgulho LGBTQIAP+ e, como forma de celebrar a diversidade, o Skeelo - maior ecossistema de livros e leitura da América Latina - está com descontos de até 50% em e-books e audiobooks que abordam a temática em sua loja virtual. Válida até o dia 02 de julho, a promoção é perfeita para elevar vozes e narrativas da diversidade, dando ao leitor a oportunidade de se apaixonar com títulos como Romance real, de Clara Alves; se emocionar com O azul daqui é mais azul, de Robbie Couch; desvendar um mistério com Eu beijei Shara Wheeler; de Casey Mcquinston; se empoderar com as trajetórias presentes em Guardei no Armário, de Samuel Gomes e conhecer mais sobre a história da comunidade LGBTQIAP+ brasileira com Devassos no Paraíso: A homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade, de João Silvério Trevisan.
A promoção contempla variados gêneros literários que tem como foco a representatividade. Obras de Chico Felitti, como Rainhas da noite: As travestis que tinham São Paulo a seus pés e de Caio Fernando de Abreu, como Ovelhas Negras - autores LGBTQIAP+ - além de biografias de ícones da comunidade como Oscar Wilde também estarão com desconto.
App Skeelo: e-books para ler no Mês do Orgulho
Além dos descontos na loja virtual, os milhões de usuários do aplicativo Skeelo encontram títulos do universo LGBTQIAP+ no catálogo da plataforma. E-books como Tipo uma história de amor, de Abdi Nazemian; Tudo sobre nós, de Cris Soares; Os 99 namorados de Micah Summers, de Adam Sass; Meu lugar ao Sol, de Leah Johnson e Conectadas, de Clara Alves são as dicas de Skeelo para o Mês do Orgulho. Os títulos podem ser resgatados, sem custo adicional pelos usuários.
O app do Skeelo, terceiro aplicativo de leitura mais baixado no país, está disponível para milhões de brasileiros, sem custo adicional, a partir de parcerias firmadas com empresas de diferentes segmentos, como por exemplo Vivo, Claro, Sem Parar e UOL.
Veja abaixo algumas sugestões do Skeelo para o Mês do Orgulho na loja e no app:
Loja Virtual
Uma canção de amor e ódio, de Vinícius Grossos | Companhia Editora Nacional
Benjamin Alves é uma das grandes promessas da música pop brasileira. No entanto, desde que sua carreira começou a deslanchar, ele vem disputando as paradas musicais, as capas de revista e os destaques nos portais de fofocas com outro cantor, Theodoro. Quando os dois são convidados para o mesmo festival, o que era pra ser uma celebração de suas trajetórias se torna um grande desastre midiático. Para tentar salvar a imagem deles, as equipes dos dois combinam uma manobra de marketing: uma canção escrita em conjunto, para mostrar ao grande público que eles são amigos e não se odeiam. Mas será que eles vão conseguir parar de brigar por tempo o bastante para que a estratégia funcione?
Eu beijei Shara Wheeler, de Casey Mcquiston | Editora Seguinte
Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade. Faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações. Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida — e que pode mudar completamente os planos de Chloe.
Romance real, de Clara Alves | Editora Seguinte
Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha — a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe. O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?
Rainhas Geek, de Jen Wilde | Planeta
Charlie é youtuber, atriz, bissexual… E uma das atrações principais da SupaCon, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e coestrela de seu último filme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a it girl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real. Melhor amiga de Charlie, Taylor quer ser invisível. A única mudança que ela quer em sua vida é no status de sua amizade com Jamie, o que ela sabe que nunca acontecerá. Mas, ao ouvir sobre um concurso de cosplay de seu fandom favorito, Taylor começa a repensar até onde vai seu medo de se destacar.
O azul daqui é mais azul, de Robbie Couch | Melhoramentos
Determinado a não deixar que nada arruine seu último ano no colégio, Sky decide convidar seu crush para o baile de formatura, e ele tem trinta dias para decidir como colocar seu plano em prática. Com a ajuda de Bree, sua melhor amiga, Sky cria uma lista com as possíveis formas de fazer o convite. As ideias são registradas na parede de seu quarto, onde ninguém mais pode vê-las. Ou pelo menos é o que eles pensavam… Quando os planos de Sky são vazados por um hacker anônimo em um e-mail repleto de homofobia e racismo que logo se espalha pela cidade, o jovem decide abandonar os estudos. Uma história sobre o poder da amizade e sobre como a família pode, muitas vezes, não ser de onde viemos, mas sim aqueles que encontramos em nosso caminho e com quem decidimos caminhar lado a lado.
Guardei no armário: Trajetórias, vivências e a luta por respeito à diversidade racial, social, sexual e de gênero, de Samuel Gomes | Editora Paralela
O relato de como um jovem nascido na periferia de São Paulo superou o racismo e a homofobia para lutar pelos seus próprios direitos, e de muitos outros como ele. Além da história de Samuel Gomes, o livro conta com entrevistas que ele fez com personalidades LGBTQIA+ brasileiras, que abriram seus armários e compartilharam suas trajetórias para fora deles.
Devassos no Paraíso: A homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade, de João Silvério Trevisan | Editora Objetiva
Num frutífero diálogo com diversos campos de conhecimento e expressões de nossa cultura — cinema, teatro, política, história, medicina, psicologia, direito, literatura, artes plásticas etc. —, João Silvério Trevisan realiza um estudo pioneiro sobre a homoafetividade no Brasil. Considerado uma referência, Devassos no Paraíso atravessou gerações, provocou intensa interlocução com a comunidade LGBT e influenciou desde ações emancipatórias até pesquisas sobre gênero e sexualidade. Agora, esse monumental trabalho chega à sua quarta edição trazendo novos capítulos, imagens e texto atualizado sobre as lutas e conquistas dos direitos LGBT ocorridas no século XXI.
App Skeelo
Tipo uma história de amor, de Abdi Nazemian | Editora HarperCollins
Em 1989, o jovem iraniano Reza, se muda para Nova York com a mãe para morar com seu padrasto e o filho dele. Apesar de nunca ter contado para ninguém, Reza sabe há muito tempo que é gay, mas decide esconder sua verdade. Na escola nova, Reza conhece Art, o único garoto assumidamente gay da escola. À medida em que começa a se envolver com Art, Reza luta para entender os desafios de assumir quem se é sem machucar aqueles à sua volta, numa jornada emocionante de autodescobrimento e amizade.
Tudo sobre nós, de Cris Soares | Editora Valentina
Este romance de Cris Soares traz os encontros e desencontros na trajetória de Mariana e Victoria, duas melhores amigas de adolescência que se amam, mas têm dificuldade de entender o porquê desse amor tão intenso e arrebatador, e por isso não conseguem aceitar o que sentem uma pela outra. Ambientado em Fortaleza – mas também viajando mundo afora –, a maneira como o livro é construído permite que se deslize num mar de sentimentos tão vívidos e palpáveis que somos convidados a conversar com as personagens, a ponto de acabarmos tragados pelas suas angústias, dúvidas e encruzilhadas.
Os 99 namorados de Micah Summers, de Adam Sass | Editora Globo, Selo Alt
Micah Summers é o “Príncipe de Chicago”, com uma vida cheia de sonhos e regada a luxos. Mas, ainda assim, ele é um cara bastante tímido e tem uma coleção de paixões platônicas, já que fica nervoso demais para chamar algum garoto para sair. Em vez disso, ele prefere desenhar seus crushes e os postar em sua conta anônima no Instagram. Noventa e nove Namorados Inventados depois, o perfil é bastante popular na plataforma, e todos os seguidores estão ansiosos para conhecer o Garoto 100. Micah também. E agora ele está determinado a fazer diferente e conquistar esse que parece ser o cara dos seus sonhos. Mas, quando um desencontro no trem quase faz tudo ir pelos ares, Micah embarca em uma missão digna de príncipe encantado para encontrar o amor.
Meu lugar ao Sol, de Leah Johnson | Editora Globo, Selo Alt
Olivia é especialista em se apaixonar e sofrer desilusões amorosas. Mas agora, depois de levar o pior pé na bunda da história, ela está determinada a virar a página e se tornar uma nova pessoa. E que lugar melhor para fazer isso do que no Festival de Música Farmland? Toni está prestes a começar a faculdade, o último lugar em que gostaria de estar. Ainda incerta sobre a carreira que deseja seguir, a garota espera que ir ao festival que mudou a história de seu pai a ajude a encontrar o ritmo da própria vida. Quando as duas chegam ao Farmland, seus caminhos se cruzam e elas entendem que precisam unir forças. Conforme se aproximam, no entanto, o fim de semana começa a sair dos trilhos, e logo Olivia e Toni percebem que precisam uma da outra de maneiras além das que haviam imaginado.
Conectadas, de Clara Alves | Editora Companhia das Letras, Selo Seguinte
Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais. Só tem um "pequeno" problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina. Foi feito o anúncio da primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para o encontro entre as duas acontecer. Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?
Criado em 2019, o Skeelo é o maior ecossistema de livros e leitura da América Latina. A marca possui um acervo de livros disponibilizados através do seu aplicativo e do e-commerce. Por meio de parcerias com as maiores editoras do país, o Skeelo conta com livros de gêneros diversos que vão de desenvolvimento pessoal, jovem adulto e romance até suspense e terror.
Com o objetivo de facilitar a distribuição de livros e o acesso à leitura, o Skeelo está incluído, sem custo, para milhões de usuários que se beneficiam do serviço, por meio de parcerias com empresas, como por exemplo Vivo, Claro, Sem Parar e UOL. O app é o terceiro mais usado para leitura em smartphones no país.
Para verificar se possui o acesso clique neste link. Já a Loja Skeelo disponibiliza um acervo com mais de 140 mil títulos de e-books e audiobooks. Skeelo ainda possui projetos em parceria com importantes marcas do mercado como o clube do livro Skeelo + Naci, com a Editora Nacional; o Clube Me Poupe! Clube do livro em parceria com a Me Poupe!, de Nathalia Arcuri; e a parceria de loja exclusiva de livros digitais com as marcas da Via - Casas Bahia, Ponto e o e-commerce do Extra.