Por meio do Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia (MGRB), Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade vinculada à Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) promove debate sobre sustentabilidade e bem-estar na 21ª Semana Nacional de Museus, fomentada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece no quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), nos dias 17 e 19 de maio, a partir das 8h30.
Franklin de Carvalho, coordenador do CMB, ressalta que a "Semana dos Museus é uma iniciativa fundamental para a valorização dos museus brasileiros”, destaca. “É preciso intensificar a relação dos museus com a sociedade, o que certamente vai ajudar o retorno de um governo progressista ao Brasil”, pontua.
A semana também assinala o reforço da importância dos museus frente à administração pública e empresas locais, avalia o gestor. “A preocupação com a integração com a pauta dos demais museus do país, nos deixa muito honrados em poder viabilizar esta discussão”, salienta.
O encontro é voltado para gestores/as, profissionais atuantes em museus públicos e privados, organizações sociais e coletivos de memória e a arte para apresentar suas ações de sustentabilidade e de impacto social, econômico, de saúde e bem-estar para o público alvo ou sociedade.
A programação contará com roda de conversas com gestores de museus, painéis temáticos, grupos de trabalhos, performances artísticas e teatrais. Confira mais na programação.
Anote
Memorial dos Governadores Republicanos na 21ª Semana Nacional de Museus
Datas e horário: 17 e 19 de maio, a partir das 8h30
Local: Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia - Rua General Labatut, n 27, Barris
Programação Gratuita