Nesta segunda-feira (20) estreia a nova temporada do Palavra&Ponto. O vice-presidente da Academia de Letras da Bahia Marcus Vinícius Rodrigues receberá o cronista Evanilton Gonçalves para uma conversa guiada pela palavra “supérfluo”. O programa será transmitido a partir das 19h30, no canal da ALB, no YouTube.
Evanilton Gonçalves nasceu em Salvador, Bahia, onde reside. Participou, como escritor convidado, de diversos eventos nacionais e internacionais. Já teve contos publicados em diversas revistas e antologias dentro e fora do Brasil. Publica crônicas no jornal A Tarde. Editou, junto com o poeta Ricardo Aleixo, a revista de literatura Organismo nº 8. Publicou o livro de prosa curta “Pensamentos supérfluos: coisas que desaprendi com o mundo” (Paralelo13S, 2017, segunda edição em 2019) e o romance “O coração em outra América” (Paralelo13S, 2021).
O Palavra&Ponto faz parte das iniciativas da Academia de Letras da Bahia na criação de eventos que promovem a aproximação das letras, das culturas e das artes com a sociedade. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Palavra&Ponto
Dia: 20/03/23
Horário: 19h30
Local: youtube.academiadeletrasdabahia.org.br
Gratuito
#alb #palavraeponto #literatura
Perfis nas redes sociais: @academiadeletrasdabahia @secultba @marcus.v.rodrigues.58 (FB) @marcus.vinicius.rodrigues (IG) @evaniltongoncalves (FB) @evanilton.goncalves (IG)
Oautor:
Evanilton Gonçalves nasceu em 30 de julho de 1986, em Salvador, Bahia, onde reside. É Graduado em Letras Vernáculas pela UFBA e Mestre em Língua e Cultura pela mesma instituição. Participou, como escritor convidado, de diversos eventos nacionais e internacionais, a exemplo da 4ª edição do ciclo Páginas Anônimas – A literatura que o Brasil faz e você desconhece - Prosa, programação da FLIP 2017. Já teve contos publicados nas revistas “Subversa”, “Desenredos”, no jornal literário “RelevO” e na Revista alemã “Alba”. Publicou crônicas na revista “Parênteses”, na 1ª edição da revista “Laroyê” e publica regularmente crônicas no jornal A Tarde.
Editou, junto com o poeta Ricardo Aleixo, a revista de literatura "Organismo nº 8”. Também possui contos publicados em diversas antologias: “Fora Tema”, organizada pelo Coletivo Tear (Severina Catadora, 2016), “Ancestralidades: Escritores negros” (Venas Abiertas, 2019) e “Ir também é ficar” (Penalux, 2020), “Histórias da Pandemia” (Alameda, 2020). Integra a plataforma “Oxe: Portal da literatura baiana contemporânea". Publicou o livro de prosa curta “Pensamentos supérfluos: coisas que desaprendi” com o mundo (Paralelo13S, 2017) e o romance “O coração em outra América” (Paralelo13S, 2021).
Acesse e conheça o trabalho do autor:
https://www.matinaljornalismo.com.br/parentese/cronica/repito-nao-as-matem/
http://www.laroye.com.br/bahia/revista-impressa/#dearflipdf_70/34/
https://atarde.com.br/?d=1&q=Evanilton+Gon%C3%A7alves