A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município de Nordestina, na região sisaleira, certificou cinco unidades de produção de grupos da Agricultura Familiar, com o Selo de Inspeção Municipal/SIM, que propicia mais um avanço do setor.
A solenidade de entrega dos certificados, realizada na última quinta-feira (17), no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença da prefeita Eliete Andrade Araújo, secretários e representantes de entidades.
Com essa medida a administração de Nordestina oferece condições para o pleno desenvolvimento da Agricultura Familiar local, hoje considerada como um elemento vital na composição da economia de muitos municípios, onde a força do trabalho do campo se fortalece com o trabalho de moradores da zona rural.
Entre as contempladas com o Selo está a Associação dos Apicultores e Apicultores de Nordestina. O reconhecimento do governo municipal garante às entidades beneficiadas um trabalho voltado para a saúde pública ao oferecer qualidade dos produtos produzidos.
Com o fortalecimento da Agricultura Familiar sente-se entre os produtores rurais um clima de confiança no crescimento do segmento com consequente melhoria no rendimento das famílias e uma melhor situação social.
Em relação ao entreposto de beneficiamento de mel, já se constitui em um importante ponto de apoio aos apicultores de Nordestina, com natural tendência de crescimento da produção anual e consequente aumento da rentabilidade para os que atuam no setor.