Pedro Oliveira

Rede de supermercados do Maranhão investe na Bahia


Terreno é aplainado para o Mix Coité

Teve início em Conceição do Coité, na região sisaleira, a 210 quilômetros de Salvador, os serviços de terraplenagem para construção do Mix Coité. A loja em edificação em uma área de 26 mil metros², será a sexta unidade da rede de supermercados Mateus, oriunda do Maranhão, a ser instalada em solo baiano. Com mais de 200 lojas espalhadas pelo Nordeste e Norte do país, o grupo empresarial maranhense, desponta como a quarta maior potência do varejo alimentar do Brasil.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, João Lucas Vasconcelos, o Mix Coité, em instalação as margens da BA-120, nas imediações do bairro Olhos d’Água, em uma área de 26 mil metros², com 21 mil m² de área construída e 5 mil metros quadrados de espaço de comercialização, contará com área administrativa, deposito, açougue, padaria, lanchonete, banheiros e estacionamento para 200 veículos.

O grupo maranhense em franca expansão na Bahia, conta com duas lojas em funcionamento, uma na cidade de Juazeiro e outra na cidade de Teixeira de Freitas, além de um centro de distribuição em Feira de Santana. Com serviços bastante avançados estão as unidades de Vitória da Conquista, Porto Seguro e Jacobina. As obras do Mix Coité, tem previsão de conclusão dos trabalhos em fevereiro do próximo ano.

Com design moderno, o estabelecimento deverá gerar dezenas de empregos diretos no município e promete oferecer aos clientes da região sisaleira, um mix muito grande de produtos de fornecedores. O grupo Mateus, com mais de 200 lojas espalhadas pelos estados do Nordeste e Norte do país, mais da metade está no Maranhão, onde surgiu a empresa, seguida do Pará, também com lojas no Piauí, Ceará e Bahia, que passa a contar com seis unidades.

O robusto plano de expansão da empresa no interior da Bahia, prever ainda este ano, a inauguração de três novas lojas, contemplando as cidades de Vitória da Conquista, Jacobina e Porto Seguro. Conforme a direção da empresa, para conquistar o público baiano, a aposta do grupo é manter o foco na oferta de serviços, considerado um diferencial da rede para atrair e manter os clientes nas lojas.