Carreata do candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues
Ano de eleições, é ano de promessas miraculosas, de soluções para todos os problemas e de que tudo será maravilhoso. É nesse contexto que candidatos a cargos estadual e federal se apresentam diante dos eleitores, da classe política, de correligionários, de simpatizantes e da população, na tentativa de atrair o voto no peito de 2 de outubro. As corridas aos municípios parecem incansáveis para eles, principalmente nesta reta final de campanha.
De volta à região sisaleira neste domingo (18), o candidato ao Palacio de Ondina, ACM Neto (União Brasil), da coligação Pra Mudar a Bahia, esteve acompanhado pelos candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos) e ao Senado, Cacá Leão (PP), visitando os municípios de Serrinha, Teofilândia e Conceição do Coité (a Rainha do Sisal), onde realizou uma grandiosa concentração política.
Em Serrinha - a Capital da Vaquejada -, Neto foi recebido pelo médico Claudionor Ferreira da Silva (dr. Ferrerinha) ex-prefeito do município, a vereadora e candidata a deputada estadual, Edilene Ferreira, lideranças políticas, populares e participou de uma grande carreta pelas principais ruas da cidade e fez um breve pronunciamento.
Em Teofilândia - O candidato da União Brasil foi acolhido por lideranças e populares. Participou de carreata e falou um pouco sobres as metas de governo para a região sisaleira e pediu aos simpatizantes um voto de crédito para gerir os destinos da Bahia.
Em Coité, o palanque da coligação “Pra Mudar a Bahia”, montado na Praça da Matriz, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, reuniu prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, deputados, ex-deputados, vereadores, lideranças política e militantes de vários municípios da região, além de uma multidão formada por filhos da terra que foram levar seu apoio ao candidato do União Brasil.
“Hoje, nós alcançamos um recorde histórico ao completarmos 300 municípios visitados. Nunca um candidato a governador percorreu tantos quilômetros e visitou tantas cidades como eu visitei. Essa caminhada me possibilitou ter uma visão completa da realidade da Bahia e me permitiu ouvir as pessoas e ver de perto os problemas e sobre tudo compreender quais são os sonhos que nós vamos realizar a partir do próximo ano. Se Deus me conceder chegar ao poder, vou chamar os prefeitos desta região e vamos analisar a possibilidade de construirmos um grande hospital regional para atendermos toda zona sisaleira”, declarou ACM Neto.
Fiel ao grupo carlista, o prefeito da cidade de Valente, Ubaldino Amaral disse que a cidade já sabe em quem vai votar. “Em nosso município, Neto e Cacá Leão, saem vitoriosos nas urnas com o meu apoio, do vice-prefeito Zé de Zeli, de nove vereadores, além de várias lideranças política. Valente é ACM Neto e Cacá Leão”. Em 2020, Amaral foi eleito prefeito pela terceira vez, com aproximadamente 75% dos votos validos.
O advogado Tiago Ramos Mascarenhas, ex-candidato a prefeito de Retirolândia, manifestou seu apoio à candidatura de ACM Neto e Cacá Leão. “Tenho certeza que a região do Sisal precisa avançar e uma das propostas do candidato da União Brasil, está a construção do Hospital do Sisal com atendimento de média e alta complexidade e UTI, uma reivindicação regional, além de melhoria da malha rodoviária estadual que se encontra em más condições de conservação em vários trechos da zona que é formado por cerca de 20 municípios e tem uma população superior a 700 mil habitantes”, pontuou Tiago, lembrando que os vereadores Beto do Ônibus, Diego Cardoso e os ex-prefeito Adevaldo Martins, Dr. André e Adelidio Junior, estão com Neto.
A Caravana do Time de Lula, que tem como candidato a governador da Bahia, o professor Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de Educação do Estado, aportou neste domingo na região sisaleira onde levou suas propostas de governo aos moradores dos municípios de Retirolândia, Valente, São Domingos, Queimadas, Cansanção e no município de Monte Santo, faz carreta e comício. Na passagem por Retirolândia, Jerônimo lembrou das dificuldades que teve para estudar e prometeu trazer educação superior para mais perto do Sisal.
No sábado, o petista participou de carreatas nas cidades de Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Nova Fatima, Gavião e São José do Jacuípe. À noite, fez um grandioso comício na cidade de Capim Grosso e prometeu focar as ações do governo no desenvolvimento dos 15 municípios que formam o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, com mais investimentos na educação, saúde, estradas, além de construir uma Policlínica de Saúde para a tender a população regional.