Pedro Oliveira

Presidente do Solidariedade sela aliança com grupo político de Coité

Pré-candidato do Solidariedade, ganha fôlego na disputa

Com formação em administração de empresas e especialista em agronegócios, o valentense Luciano Araújo de Oliveira, atual presidente estadual do partido Solidariedade e pré-candidato a deputado estadual, selou aliança com o prefeito de Conceição do Coite Marcelo Araújo na noite da última quinta-feira (9), uma vez que o irmão do gestor, o deputado estadual Tom Araújo não concorrerá à reeleição por questões de saúde. O postulante a uma cadeira na ALBA, ganhou apoio ainda, do vice-prefeito, de oito vereadores, do deputado estadual Tom Araujo, de ex-prefeitos e do ex-deputado Emerio Resedá.

Com os apoios recebido em Coité, o pré-candidato do Solidariedade, ganha fôlego na disputa de uma cadeira na ALBA. “Eu não tenho medo de trabalho, vou pra cima, cobro de governador e não serei subserviente a ninguém. De minha parte, não faltará força, garra e coragem para trabalhar por Coité e região sisaleira. Pelo fato de termos acesso ao partido a nível nacional e a nível Brasília, temos muita amizade e acabamos conseguindo alguma coisa. Através do fundo partidário do Solidariedade, a saúde de Coité está sendo contemplada com uma emenda da ordem de R$ 2 milhões”, comentou Luciano. 

Ele disse ainda, que está aliado com ACM Neto, pré-candidato ao governo baiano e relata: “- Por tanto a Bahia quer mudança. Não adiante ter o deputado que é do lado do governador e que ele não tenha coragem e pulso para trabalhar. Com fé em Deus e com apoio do povo coiteense vamos chegar a Assembleia Legislativa para defender os interesses do município, da região e por que não dizer da Bahia”, pontuou.

Na “Rainha do Sisal” o pré-candidato a deputado estadual, Luciano Araújo, pelo partido Solidariedade, concorrera fortalecido, pois receberá o apoio do grupo do atual prefeito Marcelo, formado pelo deputado estadual Tom Araújo, o ex-deputado estadual Emério Resedá, o ex-prefeito Everton Rios de Araújo (Vertinho), que governou o município por três gestões, o ex -prefeito e atual vice Renato Souza, oito vereadores que compões a base legislativa, além de diversas lideranças políticas que dão sustentação a gestão.

Natural do município de Valente e militante político desde os 18 anos de idade, Luciano Araújo de Oliveira, ocupou cargos na Câmara dos Deputados em Brasília, na Casa Civil da prefeitura de Salvador e Secretaria de Industria e Comércio (SIC-BA) e atualmente, ele ocupa o cargo de presidente estadual do partido Solidariedade na Bahia e exerce ainda, a função de tesoureiro nacional da agremiação.